Artistas e representantes da sociedade civil pedem a Rodrigo Pacheco que barre o pacote da destruição

Cantor e compositor Caetano Veloso, no Ato pela Terra. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Dezenas de artistas e representantes de entidades da sociedade civil participaram na tarde desta quarta-feira (9) da entrega simbólica ao presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de um pedido para que sejam barrados vários projetos que tramitam no Congresso Nacional (Câmara e Senado) e que agridem o meio ambiente e ameaçam a vida dos povos indígenas, além da saúde de todos os brasileiros.

Ao entregar o pedido ao senador Rodrigo Pacheco, Caetano Veloso, o porta-voz do movimento que organiza em Brasília o Ato Pela Terra – Contra o Pacote da Destruição, lembrou que os projetos defendidos pelo governo Bolsonaro e setores atrasados da política nacional não podem prosperar, sob o risco de aumentar ainda mais as agressões já existentes contra o meio ambiente e os povos originários.

“O Brasil vive hoje uma encruzilhada ambiental, com garimpo fora de controle, agressões aos indígenas que aumentam sem parar, com nossa credibilidade internacional arrasada e com prejuízo para todos nós. O Senado tem o poder de reverter ou impedir mudanças que podem comprometer o futuro do País”, disse Caetano ao presidente do Senado.

Projetos

Entre os projetos que fazem parte do Pacote da Destruição estão o PL 2.159/2021 (que afrouxa as regras do Licenciamento Ambiental); o PL 2.633/2020 e 510/2021 (que legaliza a Grilagem de terras públicas); o PL 490/2007 (que institui o Marco Temporal para a demarcação de terras indígenas); o PL 191/2020 (que autoriza o Garimpo em Terra Indígena) e o PL 6.299/2002 (Pacote do Veneno, que flexibiliza a aprovação e uso de agrotóxicos no País).

Assista abaixo a íntegra da solenidade no Congresso:

Leia a íntegra da carta entregue por Caetano Veloso ao presidente do Senado:

DiscursoCV_Senado

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também