Argentina aprova lei “inspirada” na PEC das Domésticas

BeneditaO governo da Argentina publicou no seu Diário Oficial, na semana passada, uma lei semelhante à PEC das Domésticas. O Regime Especial de Contrato de Trabalho de Casas Particulares havia sido aprovado pelo Congresso em março e agora foi promulgado pela presidenta Cristina Kirchner.

Pela lei argentina, a jornada dos trabalhadores domésticos não poderá ser superior a 48 horas semanais. No Brasil, o limite são 44 horas. A idade mínima para realizar esse tipo de trabalho nos lares argentinos passa a ser 16 anos, contra 14 anos da norma anterior.

Da tribuna da Câmara, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), saudou a novidade do país vizinho, que deve beneficiar mais de um milhão de pessoas. “É uma iniciativa louvável. A América Latina começa a manifestar-se em relação a esses trabalhadores e essas trabalhadoras. Parabenizo a presidenta Cristina Kirchner”, registrou Benedita.

A deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) também enalteceu a medida do governo argentino. “É algo muito positivo, especialmente porque proíbe o trabalho infantil doméstico e garante outros direitos, como licença-maternidade e licença-casamento. Felizmente o Brasil tem contribuído para estimular outros países a adotarem legislações progressistas, como a Lei Maria da Penha, que inspirou muitas leis semelhantes”, comemorou Janete.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100