Angelim repudia ataques de governo Temer à educação

O deputado Angelim (PT-AC) repudiou em plenário nesta terça-feira (10) o verdadeiro ataque do governo ilegítimo de Michel Temer às atividades de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação das universidades, que nos últimos anos são alvos de cortes orçamentários brutais. “Para termos uma ideia, só na área de ensino, pesquisa e extensão, que é o tripé da atividade-fim das instituições, houve um corte de 31% em relação aos anos de 2018 e 2017”, afirmou o deputado, que participou hoje na Câmara de audiência pública sobre o sucateamento das universidades públicas federais.

O parlamentar destacou ainda que os cortes se estenderam para outras áreas dentro do setor de educação. Lembrou que, no apoio à capacitação inicial e continuada para a educação básica, houve um corte de 54%. E que, no apoio às iniciativas de valorização da diversidade, da promoção de direitos humanos e da inclusão social, houve um corte 91%.

Angelim chamou ainda a atenção para o fato de a área de pessoal também estar sob a mira do governo. “Se olharmos para a área de pessoal, a LDO de 2019, que será votada neste plenário, coloca que estão proibidos no próximo ano qualquer tipo de aumento salarial, contratação e aumento de novos cargos para o setor público federal. A PEC 95, aquela do congelamento, começa a impactar na qualidade do ensino, da educação e da saúde do nosso País”, alertou.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex