A fome não pode esperar: Governo tem de pagar imediatamente seguro-quarentena

Líderes do PT criticam a burocracia da equipe econômica em liberar a renda emergencial de R$ 600 aprovada pelo Congresso. “Dinheiro precisa ser pago imediatamente”, diz Gleisi

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o pagamento do seguro-quarentena que garante R$ 600 a trabalhadores informais, beneficiários do Bolsa Família e pessoas inscritas no Cadastro Único social até o fim da pandemia, mas a burocracia do governo demora em montar um cronograma para a liberação dos recursos. “A fome não pode esperar. O dinheiro precisa chegar às pessoas imediatamente”, disse a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann. O Brasil já tem 6 mil casos confirmados e 201 mortes provocadas pelo coronavírus.

“Essa história da PEC emergencial é absurda. Não é hora de negociar vidas. O governo tem de liberar o dinheiro já”, cobrou a Gleisi. Ela criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, que condicionou o cronograma de liberação do seguro aos beneficiários com a aprovação pela Câmara da PEC Emergencial, proposta que muda a política fiscal. “Famílias estão passando fome”, adverte a deputada.

Leia aqui

Foto: Gustavo Bezerra

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex