A fome não pode esperar: Governo tem de pagar imediatamente seguro-quarentena

Líderes do PT criticam a burocracia da equipe econômica em liberar a renda emergencial de R$ 600 aprovada pelo Congresso. “Dinheiro precisa ser pago imediatamente”, diz Gleisi

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o pagamento do seguro-quarentena que garante R$ 600 a trabalhadores informais, beneficiários do Bolsa Família e pessoas inscritas no Cadastro Único social até o fim da pandemia, mas a burocracia do governo demora em montar um cronograma para a liberação dos recursos. “A fome não pode esperar. O dinheiro precisa chegar às pessoas imediatamente”, disse a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann. O Brasil já tem 6 mil casos confirmados e 201 mortes provocadas pelo coronavírus.

“Essa história da PEC emergencial é absurda. Não é hora de negociar vidas. O governo tem de liberar o dinheiro já”, cobrou a Gleisi. Ela criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, que condicionou o cronograma de liberação do seguro aos beneficiários com a aprovação pela Câmara da PEC Emergencial, proposta que muda a política fiscal. “Famílias estão passando fome”, adverte a deputada.

Leia aqui

Foto: Gustavo Bezerra

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também