Angelim defende urgência para projeto que regulamenta repasse a estados e municípios

O deputado Angelim (PT-AC) defendeu em plenário nesta terça-feira (3) urgência para a tramitação da Lei Complementar nº 511/2018, que trata da regulamentação dos repasses da União para compensação de estados e municípios pelas perdas com a desoneração de ICMS nas exportações (Lei Kandir). Ele citou dados do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal, que identificou perdas acumuladas com a desoneração da ordem de R$ 548 bilhões.

“Nossos estados e municípios estão precisando de recursos, por isso é fundamental regulamentar esses repasses para compensar as perdas significativas, acumuladas com desoneração das exportações”, argumentou Angelim.

O parlamentar reconheceu que o seu estado, o Acre, em particular, tem pouco a receber. São, segundo os cálculos do Comitê, R$ 15 milhões, para compensar as perdas acumuladas ao longo de 20 anos. “Mas o montante, mesmo pequeno, é importante para nós continuarmos investimentos que são tão necessários para o desenvolvimento do Acre e para a geração de empregos”, defendeu.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100