Para Pimenta e Gleisi, o que está em jogo é a democracia 

Ao discursar para manifestantes que ocupam a Esplanada dos Ministérios, o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), reafirmou sua confiança no Brasil retomar a normalidade democrática e dimensionou a importância e a abrangência da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mérito do habeas corpus em favor do ex-presidente Lula.

“O que está em jogo é muito mais que isso. O que está em jogo é se vamos ou não respeitar a democracia. O que está em jogo é se vai prevalecer o desejo do constituinte originário ou se o Brasil vai se curvar ao desejo golpista, aos interesses das multinacionais, que não querem que Lula volte a governar o País”, detalhou.

Pimenta lembrou que o medo dos opositores de Lula se justifica na incapacidade de vencerem nas urnas. Por isso, segundo Pimenta, recorrem à única saída possível para eles, que é privar o ex-presidente de sua liberdade e impedi-lo de participar das eleições. “Sabem que não ganham, que são nossos fregueses nas urnas”, reforçou.

O líder petista classificou o dia de hoje como um momento histórico único, que marca uma jornada em favor da democracia e contra o avanço do fascismo e do autoritarismo de extrema-direita. “O povo está mobilizado e nas ruas, e estou otimista de que vamos vencer e que a Constituição vai ser respeitada”, disse.

A presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), ao discursar também para a multidão, reforçou igualmente que – para além do julgamento do habeas corpus de Lula – está em jogo o Estado democrático de direito. “O artigo 5º da Carta Magna é claro, ao definir que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, reafirmou.

Gleisi defendeu que o País precisa do cumprimento da Constituição em sua integridade, para que a democracia seja reforçada. “Hoje, o que temos no STF não é apenas o habeas corpus de Lula. Claro que é também, porque o ex-presidente, como qualquer outro cidadão, tem o direito de recorrer a todas as instâncias, ainda mais quando se sabe que não há provas contra ele e, portanto, não há crime. Mas o que está em jogo no STF é o direito de todos os brasileiros”, explicou.

Foto: Alessandro Dantas/PTSenado

PT na Câmara

Foto: Magno Romero

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100