Manifestantes contrários à redução da maioridade penal realizam marcha em Brasília

acampamento une
Sob o lema “juntos(as) somos fortes!”, militantes e dirigentes de entidades contrárias à redução da maioridade penal realizam nesta terça-feira (30), em Brasília, a Marcha Nacional contra a Redução da Maioridade Penal. Marcada para acontecer a partir das 12h, no Museu Nacional de Brasília, a marcha deve se deslocar até a Câmara com o objetivo de sensibilizar os deputados a votarem contra a Proposta de Emenda a Constituição que reduz a maioridade penal (PEC 171/93). A proposta está na pauta da Câmara.

A mobilização contrária à redução da maioridade teve início nesta segunda-feira (29), com uma programação variada que incluiu rodas de debates, oficinas e atividades culturais. Como parte das atividades, os Conselhos Nacionais da Criança e do Adolescente (Conanda), da Juventude (Conjuve) e de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) organizaram o “1° Encontro Nacional de Sensibilização e Formação sobre Direito de Crianças e Adolescentes”.

O evento, que ocorreu no Hotel Nacional, contou com a presença do ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas, e da secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Conanda, Angélica Goulart. Também participaram conselheiros locais e representantes de organizações e movimentos ligados à rede de proteção a crianças e adolescentes e da Frente Nacional Contra a Redução da Maioridade Penal.

Entre os temas discutidos pelos mobilizadores estava o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a importância do acesso à educação para conter a reincidência dos adolescentes no sistema socioeducativo e a superlotação do sistema carcerário brasileiro.

Também foi debatida a falta de dados que comprovem que o encarceramento diminua a violência e a elevada taxa de mortalidade dos adolescentes no país, sobretudo de negros e pobres.

Histórico – A PEC 171/93 foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que votou pela admissibilidade da emenda; e na Comissão Especial que propôs a redução da maioridade em casos de crimes hediondos (como estupro e latrocínio), lesão corporal grave e roubo qualificado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias).

Para ser aprovada, a PEC terá que obter o mínimo de 308 votos em dois turnos (3/5 dos deputados).

Equipe PT na Câmara com agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100