Congresso retoma pautas contra o Brasil

Deputado Reimont. Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

Acuada pelas investigações contra os golpistas, a extrema-direita tenta usar o Congresso Nacional para desviar a atenção da sociedade dos crimes cometidos contra a Democracia.

A intenção é óbvia – paralisar o Governo Lula, interromper a extraordinária curva de crescimento da economia do país, gerar insegurança jurídica e semear o caos, que é o que sabem fazer. Por esse caminho tão prejudicial ao país querem criar uma realidade paralela e lançar uma cortina de fumaça sobre as provas que emergem contra Bolsonaro e seus cúmplices. Soa como uma espécie de golpe para encobrir o golpe.

Em curto espaço de tempo, parlamentares extremistas colocaram em pauta projetos já rejeitados pela sociedade e até inconstitucionais, como o da privatização das praias, o da volta do voto impresso e o que impõe uma asfixia ao BNDES e prejudica centenas de empresas brasileiras, tornando obrigatória a aprovação, pelo Legislativo, de cada um dos inúmeros contratos de exportação de bens e serviços a serem apoiados pelo banco de fomento. Em um exercício abstrato, imaginem os danos que isso poderia causar, em um cenário como o que temos hoje, quando as exportações do país batem recorde e alcançam US$ 312,27 bilhões, de janeiro a novembro.

Pois a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados acaba de aprovar esse bizarro e prejudicial projeto.

As ameaças à economia são flagrantes. Tudo isso acontece quando o governo Lula soma os melhores resultados – no terceiro trimestre, o PIB brasileiro superou o dos EUA e empatou com o da China, com crescimento de 4% na comparação ao mesmo período de 2023; o nível das reservas internacionais atingiu o maior patamar em cinco anos, fechando setembro em US$ 372 bilhões. Com a atuação decisiva do nosso governo, o Mercosul e a União Europeia acabam de firmar acordo comercial, após 25 anos de impasse.

Mas vamos falar das pessoas, que é para onde devem convergir todas as políticas públicas. Em novembro, o Brasil bateu recorde de emprego, com 103,6 milhões de ocupados; indústria, construção e serviços são as maiores responsáveis pela alta histórica. O número de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica do IBGE. Só em 2023, 8,7 milhões de pessoas deixaram de viver abaixo da linha da pobreza.

É contra isso que a extrema-direita se comporta, é contra as conquistas do povo brasileiro. São patriotas de araque, trabalhando contra o Brasil.

A luta é cotidiana e exige a nossa união na defesa da Democracia e dos interesses do país e do nosso povo. É fundamental que todas e todos acompanhem e pressionem os parlamentares. É fundamental mantermos a vigilância sobre as movimentações no Congresso Nacional e mostrar que estamos mobilizados. No dia 10 de dezembro, estaremos novamente nas ruas para defender a Democracia e a nossa soberania. No Rio, haverá ato no Largo da Carioca, às 16hs, e na Praça XV, às 18hs. Vamos a eles, juntas e juntos.

 

Deputado Reimont (RJ) é vice-líder do PT na Câmara e membro da Comissão de Trabalho

 

*Publicado originalmente no site Brasil 247

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100