Juliana Cardoso pede ao MP suspensão da urgência para o projeto do Marco Temporal

Deputada Juliana Cardoso (PT-SP) - Foto: Gustavo Bezerra

A deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) protocolou representação junto ao Ministério Público Federal pedindo a suspensão do regime urgência para a tramitação do projeto de lei (PL 490/2007), que propõe a aplicação do marco temporal na demarcação de terras indígenas.

Isso significa que apenas as terras já ocupadas por povos indígenas até 5 de outubro de 1988 – data da promulgação da Constituição – podem ser reivindicadas por eles.

“Esse projeto é um retrocesso, ele coloca em risco os direitos das comunidades indígenas e a preservação de suas terras”, argumentou a deputada que é indígena.

Na representação, Juliana Cardoso alega graves violações de direitos constitucionais dos povos indígenas, assegurados na Constituição Federal. E ainda aponta que a matéria pode trazer impactos climáticos negativos.

“Se for aprovado o projeto pode trazer consequências devastadoras para as comunidades indígenas e para o meio ambiente do nosso País”, alerta.

A urgência para o PL 490 foi aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados, com o voto contrário da Bancada do PT,  na noite da última quarta-feira (24). O presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), já anunciou que pretende analisar o mérito da proposta nesta semana.

Da Assessoria de Comunicação do Mandato Juliana Cardoso

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100