Parlamentares do PT manifestam apoio à greve dos motoristas e entregadores de aplicativos

Foto: Roberto Parizotti/ CUT

Parlamentares do PT na Câmara manifestaram nesta segunda-feira (15) solidariedade à greve dos motoristas e entregadores de aplicativo. A paralisação da Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (Fembrapp) começou às 4 horas da manhã desta segunda e deve durar 24 horas com os aplicativos desligados. O objetivo da greve é obter melhores condições de trabalho e aumento do repasse das empresas pelas corridas.

O coordenador do Núcleo do Trabalho da Câmara, deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS), manifestou apoio irrestrito à greve no setor. “Total apoio aos motoristas de APP em greve por melhores condições de trabalho. A inexistência de direitos, a precarização e a exploração pelas plataformas são inaceitáveis. É urgente avançarmos na aprovação de uma lei que regulamente a atividade, garanta renda digna e direitos”, observou.

Coautor com vários outros parlamentares petistas de um projeto de lei que regula a atividade de entregadores de produtos via aplicativo (PL 2355/2021) – instituindo melhores condições de trabalho – o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) destacou que a greve é importante para chamar a atenção das empresas e da sociedade para a precarização de direitos.

“A greve dos motoristas de aplicativo é um movimento importante na luta por direitos trabalhistas. As condições que estão submetidos hoje são criminosas. Enquanto o trabalhador está em situação precarizada, as empresas estão lucrando como nunca. Precisamos pôr fim a esse tipo de exploração da mão de obra”, afirmou Zarattini.

Pelo Twitter, vários parlamentares petistas também apoiaram a greve. Entre eles, os deputados Alencar Santana Braga (SP), Erika Kokay (PT-DF), Carol Dartora (PR), Dimas Gadelha (RJ) e Washington Quaquá (RJ). 

Foto: Roberto Parizotti/ CUT

Pauta dos grevistas

Os trabalhadores de aplicativos reclamam que o baixo valor pago pelas corridas não está compensando os gastos com combustível. Além do aumento no repasse, os motoristas e entregadores exigem seguro de vida e saúde – devido ao alto índice de acidentes envolvendo a categoria – além da cobrança de valor adicional para cada parada solicitada pelo passageiro durante a corrida.

 

 

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex