Câmara aprova acordos internacionais do Brasil com países do Mercosul e com a África do Sul

Plenário da Câmara dos Deputados. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O plenário da Câmara aprovou na manhã desta quinta-feira (9) dois projetos de decreto legislativo que ratificam acordos internacionais assinados pelo Brasil com os países do Mercosul (PDL 160/22) e com a África do Sul (PDL 1130/21). A deputada Erika Kokay (PT-DF) e o deputado Tadeu Veneri (PT-PR) encaminharam o voto favorável da bancada petista aos tratados, afirmando que os acordos são positivos e melhoram a relação entre os Estados parte.

Deputada Erika Kokay. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputado Tadeu Veneri. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O PDL 160/22 dispõe sobre o Protocolo sobre Transferência de Pessoas Sujeitas a Regimes Especiais, celebrado em 2005 pelos países do Mercosul, Bolívia e Chile. O acordo trata da transferência de pessoas condenadas pela Justiça.

O protocolo, que ainda precisa ser aprovado pelo Senado, complementa acordo anterior sobre o assunto assinado em 2004. O objetivo é ampliar o rol de pessoas que podem cumprir sentenças judiciais estrangeiras no seu país de origem.

De acordo com o protocolo, as medidas previstas se aplicarão aos condenados a regimes especiais ou medida de segurança, menores de idade, inimputáveis ou as pessoas que tenham obtido suspensão condicional – possibilidades não previstas no acordo inicial de 2004.

Pelo texto, os interessados devem manifestar expressamente interesse em cumprir a decisão judicial estrangeira em seu país de origem. A execução da pena será regida pela legislação do país que receber o preso.

Audiovisual

O PDL 1130/21 aprova o texto do acordo que visa estimular a coprodução de obras audiovisuais, como filmes e documentários, com a África do Sul. O acordo será implementado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e, no caso sul-africano, pela National Film and Video Foundation (NFVF).

O texto do acordo, que ainda será apreciado pelo Senado, define as condições da coprodução de obras audiovisuais, como o acesso a benefícios, a contribuição de cada coprodutor para o orçamento da obra e regras para admissão temporária de equipes de filmagem. O Brasil possui acordo semelhante com outros países, como Israel e China.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100