Atos por Fora Bolsonaro tomam conta do Brasil e parlamentares do PT vão às ruas apoiar as manifestações

Fora Bolsonaro - Foto Ricardo Stuckert

Os brasileiros foram às ruas, neste sábado (24), para protestar contra o governo genocida do presidente Jair Bolsonaro, contra a privatização da Eletrobras e dos Correios, e em defesa da vacina contra a Covid-19, auxílio emergencial de R$ 600, emprego e mais recursos para a educação. Parlamentares da Bancada do PT na Câmara também participaram das manifestações nos estados e usaram suas redes sociais para pedir o impeachment de Bolsonaro.

Ao participar da manifestação em Brasília, a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), destacou que essa é a quarta grande mobilização no Brasil para protestar contra “esse presidente genocida que deixa o povo morrer pela Covid, pela fome e miséria”. Na avaliação da deputada, só o povo nas ruas é que vai tirar Bolsonaro da cadeira de presidente. “O Brasil tem jeito sim, é Fora Bolsonaro”, completou.

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), esteve em Porto Alegre e acredita que por lá serão mais de 100 mil brasileiros pedindo o fim do governo Bolsonaro. “Em Porto Alegre, já são milhares nas ruas. Em defesa da ciência e da democracia e pelo Fora Bolsonaro”.

O deputado Waldenor Pereira (PT-BA) participou das manifestações me Vitória da Conquista, na Bahia, e afirmou que nas ruas, a democracia brasileira vai mandando o seu recado para Bolsonaro: “O povo não aceita golpismo, fascismo e corrupção. O Brasil quer viver e está farto do seu descaso, da sua desumanidade e dos seus crimes contra a saúde pública”.

Ele enfatizou ainda que as milhares de pessoas que foram às ruas protestar, de norte a sul do País, representam as vozes das mais de 540 mil vítimas do genocídio promovido pelo governo Bolsonaro. “O Brasil pode e vai ser feliz de novo, longe desse desgoverno e livre do fascista”, previu.

Brasil Unido pelo Impeachment

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) destacou a imensa caminhada pelas ruas de Porto Alegre. “Nossa cidade dá um grito de basta ao autoritarismo, ao genocídio, violência e tudo de ruim que Bolsonaro representa. Queremos viver com alegria, dignidade e esperança”, completou.

Para a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) o povo cansou de tanto descaso. “As ruas gritam pelo fim da fome, do negacionismo e desse desgoverno. O povo cansou de ver familiares morrendo de Covid-19, sem alimento básico e sem esperança. Vamos mudar isso”.

“É o Brasil inteiro contra a política genocida do presidente da República. Nós queremos emprego na carteira, vacina no braço, comida no prato e o povo está na rua”, afirmou o deputado Helder Salomão (PT-ES).

 

Teve manifestação também no exterior

É cada vez maior a adesão às manifestações pelo fim do atual governo. 51% dos brasileiros querem o impeachment de Jair Bolsonaro, segundo o Datafolha. Neste sábado foram confirmados protestos em pelo menos 405 cidades do Brasil. No exterior, cidades como Tóquio (Japão), Berlim (Alemanha), Lisboa (Portugal), Salamanca (Espanha) e Viena (Áustria) também tiveram manifestações.

O Brasil está prestes a ter 550 mil mortes por covid-19 e Bolsonaro continua estimulando a população a sair de casa, a não usar máscaras e atrasando a compra de vacinas. Os atos também acontecem em meio a denuncias de corrupção nas compras de vacinas e no avanço da CPI da Covid que vem mostrando, cada vez mais, a omissão de Bolsonaro no combate a pandemia.

A economia piora, a carestia e a fome aumentam e o povo decidiu que ‘Bolsonaro é pior do que o vírus’ e, por isso está desde cedo nas ruas. A previsão é que até o final do dia haverá protestos em 506 cidades e em 18 países.

Leia mais declarações dos deputados:

Paulo Pimenta (PT-RS) – “Nas ruas junto com o povo em defesa da vida com respeito, solidariedade e esperança de que juntos vamos reconstruir o país. Nossa luta é até Bolsonaro cair”.

Jorge Solla (PT-BA) – “O povo baiano demostra hoje o exato senso de urgência da luta democrática. O dia amanheceu chuvoso, mas lotaram as ruas mais uma vez. Podem escrever o que quiser nas colunas de jornal, mas quem sempre lutou por democracia no Brasil foi a esquerda”.

Afonso Florence (PT-BA) – “Em defesa da vida do povo brasileiro, Fora Bolsonaro! Vacina para todos, auxílio emergencial de R$ 600, pelas mais de 540 mil vidas perdidas, pela volta da democracia, da ciência, da educação e contra o genocídio do povo pobre, dos pretos, das mulheres”.

Natália Bonavides (PT-RN) – “Já nas ruas de Natal para gritar Fora Bolsonaro e todos os ladrões de vacina”.

Pedro Uczai (PT-SC) – “Começou Fora Bolsonaro! Hoje pela manhã participei do ato Fora Bolsonaro Genocida em Joinville. Logo mais, às 13 horas, vou participar do ato em Florianópolis. Queremos vacina, comida no prato, emprego e impeachment.  Vamos à luta pelo fim deste governo corrupto”.

Patrus Ananias (PT-MG) – “Estou nas ruas de BH nesse #24J para dizer basta ao desgoverno Bolsonaro, governo da morte que ameaça à democracia e busca destruir as instituições do país. Por vacina no braço, por comida no prato, pela saúde e pelos empregos das famílias brasileiras, chega desse governo da morte”.

Vicentinho (PT-SP) – “Estou na Avenida Paulista, participando da grande manifestação do Fora Bolsonaro! Pelo Estado Democrático de Direito, pelos 600 reais e vacina para todos”.

Joseildo Ramos (PT-) – “O Brasil está nas ruas porque o povo não aguenta mais”.

Carlos Zarattini (PT-SP) – “#24jForaBolsonaro Atos pelo Brasil ganham força! O povo pede vacina, emprego, Fora Bolsonaro e impeachment já”.

Zé Ricardo (PT-AM) – “Aqui em Manaus já estamos no ato #24JForaBolsonaro”.

Lorena Vale, com CUT

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também