O deputado Zé Neto (PT-BA) defende a imediata aprovação do projeto de lei (PL 2.853/20), de sua autoria, que institui linha emergencial de crédito vinculado ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
O parlamentar afirma que as articulações têm avançado muito e vê com grande expectativa a aprovação do projeto. “Nós temos uma expectativa grande, especialmente no tratamento aos invisíveis. Muitos não estão cadastrados, mas são agricultores familiares e precisam ser tratados e cuidados neste momento de pandemia”, enfatizou.
10 mil
Zé Neto destacou a satisfação em ver o seu projeto, que contou com a assinatura de outros 41 deputados da Bancada do PT, incorporado ao parecer do relator, Zé Silva (SOLIDARIEDADE-MG), do projeto de lei 735/20, destinando R$ 10 mil de crédito emergencial para agricultura familiar.
Ao defender que o governo federal atenda as reivindicações que a sociedade tem feito à Câmara, o deputado explica que é “um ato humanitário, inclusive, do governo federal, que deve atender aos reclames da sociedade feitos através e com a cumplicidade da Câmara Federal, bem como nessa época final aprimorar a forma de entrega dos recursos, viabilizando um processo que facilite a chegada desses recursos às mãos de quem precisa”. Ele também defende que seja diminuído “as burocracias, fazendo com que haja elementos objetivos e determine a chegada, o mais rápido possível, dos financiamentos na mão de quem produz 70% dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros”, enfatizou.
Assessoria de Comunicação