Helder Salomão reage ao ataque do governo Bolsonaro contra as cotas raciais e sociais na pós-graduação

Em reação ao ataque do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e do governo Bolsonaro ao direito de negros, indígenas e pessoas com deficiência de acessarem a pós-graduação gratuitamente, o deputado federal Helder Salomão (PT-ES) apresentou o projeto de decreto legislativo (PDL nº 279/20), para sustar a aplicação da Portaria nº 545.

A Portaria 545 foi publicada no último dia 16 de junho, revogando a Portaria Normativa nº 13, de 11 de maio de 2016, que regulamentou a promoção de ações afirmativas em âmbito de pós-graduação, em complementariedade às cotas raciais e sociais existentes em nível de graduação.

O então ministro da Educação, rechaçado por todos os movimentos que lutam em favor da educação pública de qualidade, utilizou o ministério para perseguir e comprometer o ensino público no Brasil, tendo realizado inúmeras ações danosas ao ensino público brasileiro.

De acordo com o deputado Helder, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, “não podemos aceitar um novo ataque deste que é sem dúvida o pior e mais pernicioso ministro da Educação que já ocupou esse posto. Ele não foi apenas ineficiente, como também demonstrou, através de seus atos, a intenção de atacar a educação pública”.

 

Assessoria de Comunicação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo