CDHM aprova convite a Deltan Dallagnol para audiência pública; Moro confirma presença no dia 2 de julho

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) aprovou, na quarta-feira (26), convite para que o Procurador da República Deltan Dallagnol participe de audiência pública. A iniciativa propõe que Dallagnol dê informações sobre as suspeitas de imparcialidade levantadas pela divulgação de diálogos entre ele o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato. A proposta é de Rogério Correia (PT-MG). As conversas foram divulgadas pelo site The Intercept Brasil. Dallagnol não pode ser convocado, uma vez que não é ministro de Estado.

O convite foi aprovado através de acordo feito entre os deputados da comissão. A audiência pública com o procurador deve acontecer depois do comparecimento do ministro Sérgio Moro à Câmara, que está confirmado para a próxima terça-feira (2), às 14h, em plenário a ser definido. O ministro foi convocado pela CDHM e pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).

As conversas

Nesta terça-feira (25), a CDHM fez audiência pública com o jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo site de notícias The Intercept Brasil. Desde o dia 9 de junho o veículo vem divulgando uma série de conversas envolvendo procuradores da República em Curitiba, como Deltan Dallagnol, e Sérgio Moro. Os diálogos aconteceram desde 2014 por meio do aplicativo Telegram. As mensagens sugerem que houve troca de colaboração entre o então juiz e a força-tarefa da Lava Jato. De acordo com a lei, o juiz não pode auxiliar ou aconselhar nenhuma das partes do processo.

“Como um juiz estava colaborando, não às vezes, mas o tempo todo, durante cinco anos, com um dos lados que estava julgando? Em qualquer país democrático ele teria punição, perderia o cargo e seria proibido de exercer o cargo para sempre. Ultrapassou o tempo todo o código de ética. Sempre que ele mandou fazer algo, todos cumpriram. Não conheço ninguém mais subserviente que Deltan Dallagnol. O juiz que diz que você é culpado estava o tempo todo ajudando a construir as acusações que ele estava julgando. Ele era o chefe da Lava Jato”, afirmou Glenn na audiência de ontem.

 

Assessoria de Comunicação-CDHM

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100