500 dias de Injustiça: Petistas denunciam e cobram Lula Livre

Hoje (20) já são 500 dias que o presidente Lula está preso em Curitiba. São 500 dias de injustiça. Os parlamentares da Bancada do PT na Câmara utilizaram as redes sociais para protestar contra a barbárie praticada pela justiça brasileira contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Já são 500 dias de injustiça contra Lula, mas somos teimosos, vamos continuar clamando por justiça. A perseguição política contra Lula está sendo provada, aguardamos que a Suprema Corte brasileira faça jus à Constituição e liberte o ex-presidente”, escreveu a presidenta do PT nacional, Gleisi Hoffmann (PR), em seu twitter.

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) usou sua rede social para denunciar que a prisão política de Lula retirou do povo brasileiro o direito de elegê-lo, mas deixou claro que “não irão nos calar. Seguimos firmes, pois sabemos que mais cedo do que tarde a verdade vencerá e com Lula livre faremos o Brasil feliz de novo”.

“Lula Livre não é apenas o grito pela liberdade de um homem, é a manifestação, a luta por justiça”, afirmou o deputado Zeca Dirceu (PT-PR). O deputado pernambucano Carlos Veras (PT-PE) listou que os 500 dias são marcados por uma “farsa jurídica já revelada ao mundo, de perseguição ao maior líder do país e de ataques à democracia” e disse ainda que são “500 dias de vigília, luta e clamor por Lula Livre”.

Justiça imparcial

Para o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), a Lava Jato é seletiva ao poupar Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Cunha e Paulo Guedes de investigações, mas o “Lula é preso sem provas e sem condenação transitada em julgado”.

A professora Rosa Neide (PT-MT) tuitou que é “injusta a prisão de Lula, sem crime, sem provas e sem direito a um processo justo com juiz imparcial. A luta continua. Lula, eu quero é te ver LIVRE”. Para Helder Salomão (PT-ES) são 500 dias de Lula “encarcerado por uma farsa judicial. 500 dias de prisão política. 500 dias de clamor por Lula Livre”.

“Há 500 dias, a perseguição política fingiu ser a Justiça. Hoje faz 500 dias da injusta prisão de Lula, sem crime e sem provas, sem direito a um processo justo com juiz imparcial”, denunciou o catarinense Pedro Uczai (PT-SC).

Rui Falcão (PT-SP) pediu muita atenção para a situação de Lula. “Injustiça e ilegalidade se perpetua no Brasil: Luiz Inácio Lula da Silva, um dos maiores líderes populares da história da América Latina, encontra-se injustamente preso devido a uma farsa judicial”. Afonso Florence (PT-BA) declarou que “não nos calaremos um só dia perante esse absurdo, que prejudica todos os brasileiros e brasileiras”.

Democracia

Para o deputado José Guimarães (PT-CE), a prisão de Lula fere a democracia, “o que essa gente fez com Lula foi ferir de morte a democracia e as mais comesinhas regras do Estado de Direito. A democracia brasileira está ferida de morte. A ferida está exposta. Precisa ser cicatrizada”. Na mesma linha, o deputado alagoano Paulão (PT) reafirmou que a prisão sem precedentes é “um golpe contra a democracia. Manter Lula preso é um absurdo. Continuamos a lutar por Lula Livre”.

“500 dias de Injustiça que levaram o Brasil a mergulhar no período mais obscuro desde a redemocratização. Uma eleição sem o líder nas pesquisas conduziu o País à um desgoverno total, que massacra o povo em benefício dos lobbys mais medonhos”, denunciou Nilto Tatto (PT-SP).

Leonardo Monteiro (PT-MG) escreveu que está cada vez mais “explícito que Lula foi e continua sendo vítima de perseguição e de um jogo político rasteiro para desmontar o Brasil” e afirmou que “exigimos sua liberdade e reforçamos a luta em defesa da democracia e a favor dos direitos do povo”.

Lava Jato

Para o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) as mensagens da Vaza Jato só comprovam o que todo mundo já sabia: “a condenação de Lula foi para tirá-lo das eleições e impedir que ele volte a trazer crescimento com justiça e distribuição de renda para o Brasil, uma das marcas inesquecíveis de seu governo”.

“As ilegalidades do processo da Lava Jato com a atuação à margem da lei dos seus acusadores foram e estão sendo expostas todos os dias. Defender a liberdade de Lula é defender o estado democrático de direito e a luta pela democracia”, assegurou o deputado Henrique Fontana (PT-RS).

Inocência

Para o deputado Beto Faro (PT-PA), Lula foi preso “sem provas para que o PT saísse do governo e iniciasse no Brasil um período de desmonte no Estado Brasileiro. Para ele a “direita não imaginava que Lula não faria nenhum tipo de acordo. Ele continua cada vez mais forte e disposto a provar sua inocência. ”

“Nesses 500 dias de Injustiça, o que mais esperamos é que a verdade vença a perseguição no Brasil. A injustiça contra Lula não é só a injustiça contra um homem, mas a injustiça contra um país que foi soberano e justo com quem mais precisava” observou Célio Moura (PT-TO).

 

Lorena Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex