Zé Neto solicita ao Governo Lula a criação de campus do IFBA em Feira da Mata

Deputado Zé Neto. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou requerimento na Câmara indicando ao governo federal a criação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia (IFBA), no município de Feira da Mata. Segundo o parlamentar, essa iniciativa é fundamental para garantir o acesso à educação de qualidade para jovens e adultos da nossa região.

“Com cursos de formação técnica voltada para as características e potencialidades da economia regional, um IF na cidade de Feira da Mata assegurará aos jovens das localidades de toda a microrregião, a oportunidade de acesso a uma educação de predicado que lhes abrirá as portas para um futuro muito mais promissor, além de valorizar e fortalecer a educação, a cultura e a economia local”, explicou Zé Neto.

Estímulo ao desenvolvimento

Além de contribuir para a formação de profissionais capacitados e preparados para atender as demandas do mercado de trabalho, o deputado baiano ressaltou ainda que a presença do IFBA na região irá estimular o desenvolvimento econômico e social, com a geração de empregos e a atração de novos investimentos.

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) possui atualmente 33 unidades espalhadas pelo estado, sendo 21 campi em funcionamento, 2 campi em construção, 1 núcleo avançado, 6 centros de referência, 1 polo de inovação e 1 reitoria.

A indicação de Zé Neto que pede estudos para verificar a viabilidade da criação do campus já foi enviada ao ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, que recebe essas demandas parlamentares. Depois, a indicação será distribuída ao ministro da Educação, Camilo Santana.

 

Assessoria de Comunicação deputado Zé Neto (PT-BA)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também