O deputado Zé Neto (PT-BA) enviou, nessa terça-feira (19), um ofício ao presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cobrando o funcionamento do parlamento no recesso e a volta dos trabalhos na Câmara Federal e no Senado para debater temas fundamentais como a vacinação, o caos na saúde e o auxílio emergencial.
“Defendi que o Congresso não entrasse em recesso parlamentar. O Brasil, sendo conduzido por um governo federal insano, quer respostas do parlamento para resolver temas como vacinação, auxílio emergencial e caos na saúde. É preciso convocar imediatamente sem ônus pro erário a Câmara e o Senado”, afirma o parlamentar no documento.
No texto, o deputado baiano também pede a revogação imediata da Emenda Constitucional 95 (congelamento do Teto de Gastos por 20 anos); solicita ampliar e fortalecer investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), fundamental especialmente durante a pandemia; garantir que as famílias do campo e da cidade tenham acesso a computadores com banda larga de qualidade, visando atender estudantes e professores de escolas públicas do ensino fundamental à universidade; além de restabelecer o auxílio emergencial por mais 4 meses, no valor de R$ 600; e a votação imediata do Orçamento Geral da União.
“Cobro o funcionamento do Parlamento no recesso para que possa responder aos grandes desafios que o Brasil passa, especialmente neste momento de dificuldade”, reiterou Zé Neto.
Leia a íntegra do documento:
Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/depzeneto/videos/313769946741256
Lorena Vale