Os 186 anos da emancipação política do município de Feira de Santana, na Bahia, foi comemorado em sessão solene nesta quinta-feira (19) na Câmara dos Deputados. O conterrâneo deputado Zé Neto (PT-BA) presidiu a sessão e afirmou que a cidade é tudo para ele. “É algo único ver essa sessão solene, pois construí toda a minha vida nessa cidade e ela é tudo para mim”, discursou.
O deputado destacou a evolução do município e das atividades desenvolvidas por lá. “Nós crescemos vindo de uma feira livre. A atividade rural e pecuária foi importantíssima para a nossa cidade. Veio da boa localização, veio da construção de dois importantes vetores de desenvolvimento da Rio-Bahia e da Transnordestina. E mais a diante vimos Feira de Santana se desenvolver como maior polo logístico do Norte e Nordeste, onde 70% de todas as cargas de caminhão do Brasil passam por Feira de Santana”, explicou.
Zé Neto informou que durante reunião realizada nesta quarta-feira com empresários e deputados baianos, de vários partidos, todos se comprometeram a colaborar com recursos para Feira de Santana e relatou as dificuldades que Feira enfrenta na economia. “Precisamos ter capacidade de enfrentar, talvez, o maior desafio que Feira já teve em sua economia nas últimas cinco décadas, pois teremos que gerar novos empregos e desenvolvimento da cidade daqui para frente”.
Feira de Santana é o segundo maior município da Bahia com mais de 600 mil habitantes.
Lorena Vale
Foto – Gabriel Paiva