Para atender um pedido antigo dos microempreendedores individuais que atuam no Brasil e permitir que mais empresas saiam da informalidade, o governo federal está estudando uma medida para aumentar o limite de receita para os microempreendedores individuais (MEI) de R$ 88 mil para R$ 144 mil. A proposta tem o apoio do vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), que garantiu que atuará para que a ampliação da faixa de abrangência do MEI seja aprovada. Hoje, a modalidade MEI é adotada por 15 milhões de pessoas.
Em vídeo nas redes sociais, Zarattini afirmou que essa proposta vai ajudar muito os pequenos empreendedores. “Está em estudo esse projeto e ele deve ser votado em breve. Se aprovada a mudança, mais de 500 mil empresas que hoje não se enquadram no MEI vão poder retomar nessa modalidade. Vai ser uma coisa muito boa que já era reivindicada há muito tempo pelos microempreendedores individuais. Vamos lutar para garantir essa mudança”.
O parlamentar destacou ainda que se orgulha de ter ajudado a aprovar a lei do microempreendedor individual, em 2008. “Hoje, milhões de pequenos empreendedores se beneficiam dessa lei, podem emitir nota fiscal, podem contratar com o poder público, podem fazer as mais diversas”, concluiu.
Veja o vídeo:
Assessoria de Comunicação deputado Carlos Zarattini