Zarattini critica política econômica desastrosa de Bolsonaro e repudia ataques ao Congresso

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) criticou, em plenário, a política econômica do governo Bolsonaro, que promoveu uma verdadeira redução do salário mínimo ao impedir a continuidade da política de valorização do salário mínimo. “Isso vem aumentando a pobreza no nosso País, além do que, parou o cadastramento de novas famílias no Bolsa Família. Mais de 2 milhões de famílias estão na fila aguardando a possibilidade de receber o Bolsa Família”, lamentou.

Zarattini citou ainda que o governo Bolsonaro parou o pagamento de novos benefícios do INSS. “São 2 milhões de pessoas esperando para receber a aposentadoria e outros benefícios previdenciários. É um Governo que não tem nenhuma política de combate ao desemprego. E quando vem com uma política como essa famosa carteira verde e amarela, no fundo introduz o avanço da precarização nas relações do trabalho, fazendo com que o trabalhador ganhe menos, trabalhe menos do que quer e pode trabalhar e seja levado a uma situação de maior precariedade”, denunciou.

Na avaliação do deputado, que não concorda com essa política, o povo brasileiro também não concorda com isso. “E a imprensa, que denuncia esses fatos, vem sendo atacada por esse governo. São ataques contra jornalistas e ataques contra órgãos de imprensa quando propõe o boicote comercial a esses jornais e revistas; quando propõe uma medida provisória para acabar com a publicação de balanços nos jornais. Essas medidas são atentatórias à liberdade de imprensa”, enfatizou.

Ataques ao Congresso

Zarattini criticou ainda os ataques do governo e do próprio presidente Bolsonaro ao Congresso Nacional. “Esse é um Governo que agora insufla uma manifestação contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Ora, isso é o maior atentado contra a democracia que nós podemos ver, porque, se o governo não consegue ter maioria neste Congresso, não consegue estabelecer alianças, não consegue sequer ter um partido político que o sustente, esse governo não pode querer fazer com que haja qualquer movimento contra o plenário da democracia, que é o plenário do Congresso Nacional, da Câmara, do Senado, e o Poder Judiciário, que é o Supremo Tribunal Federal. Nós temos que nos manifestar contra isso!”, afirmou.

O deputado conclui reforçando que é contra o governo estimular setores radicais que não aceitam a democracia a tentar promover qualquer tipo de emparedamento do Congresso Nacional. “O Congresso não se agacha! O Congresso vai se manter com a cabeça erguida, porque aqui é a representação efetiva do povo brasileiro”, frisou.

Vânia Rodrigues

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100