Vicentinho apoia manifestação de trabalhadores contra decisão do Contran sobre extintores de incêndio

VicentinhoCUT

O deputado Vicentinho (PT-SP) participou nesta quarta-feira (28) da manifestação de trabalhadores da fabricante de extintores Resil, de Diadema, contra resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 17 de setembro, que retirou a obrigatoriedade do uso desses equipamentos nos carros de passeio.

A empresa, que até a semana passada contava com 850 funcionários, demitiu na segunda-feira 350, número que pode chegar a 420, por causa da queda de 60% na produção, como reflexo direto da medida do Contran. Isso porque tão logo a norma foi publicada, montadoras já suspenderam encomendas desses itens, que eram colocados nos veículos zero-quilômetro.

Os trabalhadores vieram a Brasília pressionar os parlamentares a votar a favor de projeto de decreto legislativo do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PB) que susta os efeitos da resolução do Contran. A avaliação é de que a medida do Contran foi feita sem nenhum debate e depois de vários meses em que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) vinha adiando a adoção de um extintor mais eficaz.

“Esses trabalhadores fizeram um esforço tremendo para virem até aqui chamar atenção para a grave decisão tomada pelo Denatran e pelo Contran, que pediram que as empresas adaptassem um novo tipo de extintor. As empresas se prepararam, gastaram dinheiro, fizeram investimento, contrataram pais de família, ficaram prontas para entregar o último tipo de extintor, que é o ABC, e o Denatran, sem nenhuma sensibilidade, decidiu suspender essa produção”, protestou o deputado Vicentinho em discurso na Câmara nesta quarta-feira. 

Vicentinho disse que solicitou urgência para o projeto de Gonzaga Patriota ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Ele se dispõe a colocar em votação a urgência para que nós votemos esse decreto, para anular essa decisão, salvaguardar o emprego e garantir um processo de negociação muito equilibrado”, disse Vicentinho.

“Precisamos tomar uma medida que assegure o mínimo de respeito aos trabalhadores, mas também aos consumidores. Uma decisão não pode ser assim, de qualquer maneira, sem nenhuma sensibilidade”, enfatizou o deputado Vicentinho.
Vicentinho participou, junto com trabalhadores da Resil, de manifestação em frente ao Ministério das Cidades contra as possíveis 10 mil demissões diretas provocadas pela decisão do Contran/Denatran.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100