Trabalho, emprego e renda são discussões essenciais à reconstrução do País, diz líder do PT na Câmara

Líder Reginaldo Lopes (esq) e deputado Rogério Correia. Foto: Gabriel Paiva

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), afirmou que a precarização do trabalho e a retirada de direitos, além de o aumento da geração de emprego e renda no País, são temas essenciais para serem debatidos objetivando a reconstrução do País. A declaração do parlamentar, voltada a lideranças do movimento sindical de todo o Brasil, aconteceu durante o encerramento do Seminário Resistência, Travessia e Esperança, que debateu nesta terça-feira (22) o tema “Trabalho, Emprego e Renda na Centralidade do Projeto de Desenvolvimento do País”.

“Julgo um dos pontos mais importantes para a reconstrução do País o tema do trabalho, e da geração de emprego e renda no País. Infelizmente, esse não foi o tema priorizado na agenda legislativa do governo Bolsonaro para esse ano, que pensou apenas em mais armas, mais veneno, mais garimpo ilegal, mais conflitos com governadores e os estados, e mais ataques aos povos tradicionais, como indígenas, quilombolas”, acusou o petista.

Sofrimento do povo

O parlamentar ressaltou ainda que a ausência de propostas para reduzir o desemprego no Brasil demonstra a total falta de empatia do governo Bolsonaro com o sofrimento do povo brasileiro.

“Pela primeira vez no Brasil a população desocupada, ou subocupada, ultrapassa a população ocupada. E é para esse País que o desgoverno Bolsonaro deixa de apresentar uma agenda que possa enfrentar essa realidade”, criticou.

O parlamentar destacou ainda que, enquanto milhões de brasileiros estão desempregados ou subempregados, não faltam recursos para o governo cooptar apoio no Congresso Nacional por meio da liberação de recursos das emendas do Orçamento Secreto.

“Enquanto isso, as emendas do Orçamento Secreto superam o próprio orçamento para investimentos do governo federal, que por sua vez também acabou com o planejamento do País e com as obras públicas que geram emprego”, lamentou.

Após agradecer a participação das lideranças no seminário, Reginaldo Lopes destacou que as contribuições das entidades sindicais e movimentos sociais vão ser entregues ao próprio ex-presidente Lula, como contribuição ao seu programa de governo.

“Os seminários temáticos continuam, e um grande de encerramento com a presença do ex-presidente Lula será realizado para a apresentação das propostas debatidas durante todo este período”, adiantou.

Os seminários Seminário Resistência, Travessia e Esperança são organizados e promovidos pelas Lideranças do PT na Câmara e no Senado, pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula.

Também discursaram no encerramento do seminário os deputados Rui Falcão (SP) e Padre João (MG), além de várias lideranças de entidades sindicais.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100