Senado retira de pauta projeto que obriga volta presencial às aulas sem segurança sanitária

O projeto de lei (PL 5595/2020), que obriga a retomada imediata das aulas presenciais nas escolas e universidades do País, sem vacina e sem segurança sanitária, foi retirado de pauta no Senado. O PL aprovado na Câmara na terça-feira (20) seria apreciado nesta quinta-feira (29), pelos senadores e senadoras.

“Lutamos, fomos para as redes sociais e o presidente do Senado retirou de pauta o PL 5595. Vamos continuar na luta. Queremos estudantes na escola, mas com protocolo seguro e com vacina para todos e todas”, comemorou a deputada Professora Rosa Neide (MT), coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura do PT no Congresso Nacional.

Compromisso

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Congresso Nacional, recebeu uma comitiva representando 113 entidades e a Bancada da Educação da Câmara Federal, com os parlamentares Rogério Correia (PT-MG), Reginaldo Lopes (PT-MG), Alice Portugal (PCdoB-BA) e Israel Batista (PV-DF). Os parlamentares pediram a suspensão da votação do PL.

Rodrigo Pacheco se comprometeu a defender junto aos seus pares a retirada hoje do projeto e iniciar uma discussão sobre o retorno seguro às aulas. Segundo o senador, a vacinação de todos os trabalhadores da educação é uma premissa para que o retorno das aulas seja seguro.

“Esta é uma importante vitória da mobilização dos setores educacionais no País. Trabalhadoras, trabalhadores, professoras, professores e estudantes agora terão espaço para debater de forma mais consistente o retorno presencial seguro à sala de aula”, disse Rogério Correia.

Luta pela Educação

A deputada Rosa Neide liderou a Bancada do PT no plenário da Câmara, quando o projeto foi aprovado, no dia 20. Na ocasião, lutou pela rejeição da matéria. Em seguida a parlamentar promoveu uma série de reuniões com as principais entidades educacionais e estudantis do País, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), entre outras, visando reforçar a mobilização nacional pela rejeição do projeto no Senado.

Na última quarta-feira (28), Rosa Neide promoveu reunião também de entidades com o relator do PL 5595, senador Marcos do Val (Podemos-ES) que se comprometeu em trabalhar junto ao presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco, pela retirada do projeto de pauta, para que haja mais tempo para debates, o que ocorreu nesta quinta.

Assessoria de Comunicação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100