Se Dallagnol fugir de audiência na Câmara é porque quer ocultar crime que cometeu, adverte Correia

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara (CTASP) realiza audiência pública no  próximo dia 10  para ouvir o coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol. Fruto de um requerimento do deputado Rogério Correia (PT-MG), o convite a Dallagnol tem como objetivo esclarecer as conversas vazadas entre ele e procuradores da Lava Jato, e divulgadas pelo site The Intercept Brasil e outros parceiros da mídia tradicional.

Entre outros temas, o parlamentar petista disse que Dallagnol precisa explicar conversas entre procuradores que apontam para atos de perseguição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  e de manipulação do processo que culminou com a sua condenação e prisão.

“Tudo isso precisa ser debatido, a sociedade precisa ter noção do que está acontecendo. Vamos colocar os ‘pingos nos is’, ouvir o que Dallagnol tem a dizer, ouvir as denúncias, para que a sociedade tire a conclusão das injustiças que estão fazendo com o presidente Lula. Quero ver se ele vem. É importante que ele venha para dizer o que foi esse processo da Lava Jato. Infelizmente ele está fugindo, já se negou a vir a Câmara outras vezes”, destaca Rogério Correia.

Fundo bilionário

O procurador Dallagnol já recusou dois convites neste ano para prestar esclarecimentos em audiências públicas na Câmara. Na primeira vez, em abril, Dallagnol havia sido convidado para explicar na CTASP a participação da Lava Jato no controle de dois misteriosos fundos privados – num total de R$ 9,3 bilhões – oriundos de acordos firmados entre os procuradores de Curitiba, a Petrobras, a Odebrecht e o governo dos Estados Unidos.

Em julho, Dallagnol também não compareceu a uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM). O objetivo do encontro era obter esclarecimentos sobre as mensagens divulgadas pelo site The Intercept, de conversas entre o procurador e o então juiz Sérgio Moro.

Confissão de culpa

Para Rogério Correia, se Dallagnol faltar mais uma vez estará demonstrando que tem o desejo de ocultar os crimes que cometeu. “Se ele não vier, estará escondendo parte dos crimes que fez”, explica.

O petista informa que também serão chamados para a audiência pública representantes do site The Intercept Brasil, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do coletivo Juristas pela Democracia.

(Matéria atualizada no dia 31/08/2019 às 17h22)

 

Veja o vídeo do deputado Rogério Correia

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100