Representante de Direitos Humanos da União Europeia cumpre agenda na Câmara nesta quarta

Erika convite

Em visita ao Brasil, o alto representante de Direitos Humanos da União Europeia, Stavros Lambrinidis, estará na Câmara Federal nesta quarta-feira (16), às 16h30. Ele tem encontro marcado com parlamentares, representantes do governo federal e de movimentos sociais, que participam do evento Avanços e Desafios dos Direitos Humanos no Brasil, a ser realizado no plenário 1. A atividade é organizada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos da Câmara, coordenada pela deputada Erika Kokay (PT-DF).

No próximo dia 5 de outubro, o Brasil celebra 27 anos da Constituição Cidadã. Na esteira dos ataques fundamentalistas, homofóbicos e reacionários desferidos contra ela e o seu bojo de conquistas e avanços sociais, por parte de determinados setores estrategicamente organizados no Congresso Nacional, a agenda de Direitos Humanos no Brasil nunca esteve tão ameaçada como agora. Neste contexto, faz-se cada dia mais necessária a articulação e a mobilização de forças progressistas junto a entidades (nacionais e internacionais) de defesa de direitos civis e aos movimentos sociais para desempenharem o enfrentamento e a disputa de narrativas contra tais ataques.

Documentos sobre a situação dos povos indígenas e ameaças aos seus territórios, a violência institucional contra a juventude negra e as ameaças aos direitos da população homoafetiva, especialmente representada pela proposta de Estatuto da Família, serão entregues ao alto representante – função equivalente a de ministro de Estado – da União Europeia.

Foram convidados para o evento as ministras da Igualdade Racial, Nilma Lino, e de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; o ministro de Direitos Humanos, Pepe Vargas; o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Pedro Gonçalves, e o secretário Nacional da Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina. Representantes de entidades como Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Articulação dos Povos Indígenas de Brasília, Instituto Socioambiental e Conselho Nacional LGBT, entre outras entidades, participarão.

Dentre os congressistas estarão presentes o presidente da CPI que averiguou na Câmara os crimes cometidos contra a Juventude Negra , deputado Reginaldo Lopes (PT-MG); o presidente da Comissão dos Direitos e Humanos e Minorias, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), e o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, senador Paulo Paim (PT-RS), entre outros membros de comissões e frentes parlamentares ligadas à temática de Direitos Humanos no Congresso Nacional. O evento será presidido pela deputada Erika Kokay.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex