Rejane Dias condena política da Petrobras de aumentos sucessivos dos combustíveis e do gás de cozinha

A deputada federal Rejane Lula Dias (PT-PI) discursou na Câmara dos Deputados contra a política da Petrobras de aumentos sucessivos dos combustíveis e do gás de cozinha.

“Quero me somar às manifestações de apoio aos caminhoneiros e contra esta nova política, perversa da Petrobras, de aumentos sucessivos e escandalosos dos combustíveis e do gás de cozinha”, protestou.

“Em apenas dois anos, o governo Temer elevou 229 vezes o preço do diesel. Nas gestões dos governos Lula e Dilma, foram apenas 16 reajustes, em 12 anos.”

Durante o pronunciamento, a parlamentar fez um apelo para que a Petrobras “deixe de lado essa política desastrosa de vincular o preço dos combustíveis ao dólar e retome, com urgência, a antiga política de responsabilidade social, a serviço dos consumidores do povo brasileiro, com preços dos combustíveis mais baixos e condizentes com a capacidade de compra da população”.

Nota – Segundo Rejane Dias, desde outubro de 2016 a estatal vem perdendo mercado. Nota da Associação dos Engenheiros da Petrobras, divulgada em 23 de maio, denuncia que a ociosidade das refinarias já chegou a um quarto da capacidade instalada.

“A exportação de petróleo cru disparou, enquanto a importação de derivados vem batendo recordes”, diz o documento.

“Ganharam os produtores estrangeiros, os importadores; perderam os consumidores brasileiros; a Petrobras; a União e os estados federados com os impactos recessivos, e, também, na arrecadação.”

Em conversa com a deputada Rejane Dias, na Câmara dos Deputados, o representante da Associação dos Engenheiros da Petrobras, economista aposentado Cláudio da Costa Oliveira, garantiu que a Petrobras não tem, nem nunca teve, nenhum problema financeiro, pelo contrário, a estatal sempre teve uma situação financeira muito confortável.

“Se nós olharmos a geração operacional de caixa da Petrobras de 2012 para cá, nós vamos ver uma linha reta. Essa geração operacional oscila entre 25 e 27 bilhões de dólares por ano, não sofre e não sofreu nenhum efeito em função dos subsídios que foram dados, não sofreu nenhum efeito em função da corrupção que disseram que quebrou a estatal, não sofreu nenhum efeito em função dos empréstimos que foram feitos e que trouxeram prejuízos econômicos astronômicos. Ela se mantém constante como uma linha reta. Uma empresa nessa situação não tem nenhum problema financeiro”, finalizou Rejane.

Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação Gabinete

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex