Reimont tem audiência com ministra Macaé Evaristo sobre centros para população de rua

Deputado Reimont e ministra Macaé. Foto: Divulgação Mandato

O deputado federal Reimont (PT-RJ), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da População de Rua na Câmara dos Deputados, reuniu-se com a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, nesta quarta-feira (9/10). O encontro ocorreu em Brasília, no ministério.

Entre os assuntos abordados, o deputado e a ministra trataram sobre a instalação do primeiro Centro de Defesa de Direitos Humanos no Rio de Janeiro. Eles também conversaram acerca da instalação de banheiros, lavanderias e área de descanso e acolhimento para pessoas em situação de rua.

O projeto dos banheiros é inspirado nas instalações que o Papa Francisco oferece no Vaticano para as mulheres e homens que vivem nas ruas de Roma.

Assistência multidisciplinar

Já os Centros de Defesa de Direitos Humanos darão assistência multidisciplinar para pessoas em vulnerabilidade, especialmente em situação de rua. Para viabilizar o projeto, Reimont está atuando ao lado do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania, e obteve apoio do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, o projeto deverá ser instalado nas maiores capitais brasileiras. O anúncio foi feito, em julho, durante reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Os centros terão psicólogos, assistentes sociais, fazer convênios com a Defensoria Pública, com o Poder Judiciário, ter um lugar para fazer escuta protegida. Nestes locais, as pessoas vão receber orientações sobre como acessar direitos, cidadania.

Mais de 300 mil nas ruas

Em julho de 2024, o Observatório de Políticas Públicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), com base nos registros do CadÚnico, apontou que 301.896 pessoas viviam em situação de rua no Brasil. O número é 11 vezes maior que há dez anos. No Estado do Rio de Janeiro, são 29.734 (quase 10% do país).

O deputado Reimont também é autor do PL 1230/2024, que reserva para pessoas em situação de rua 10% das vagas em concursos públicos, processos seletivos, contratações e licitações relacionados a provimento de cargo, emprego ou funções na administração pública federal.

 

Assessoria de Comunicação deputado Reimont

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex