PT realiza seminário para debater segurança pública cidadã

Especialistas e autoridades da área da segurança pública e parlamentares das bancadas do PT na Câmara e no Senado vão debater nesta segunda-feira (12), em Brasília, a situação da segurança pública no País durante o seminário “Segurança Pública Cidadã”. Promovido pelas lideranças do PT nas duas Casas legislativas e pela Fundação Perseu Abramo. O evento pretende ainda formular propostas para orientar a ação parlamentar e contribuir com o plano de governo do futuro presidente petista. O seminário ocorrerá no Auditório Interlegis, no Senado Federal, a partir das 15h30.

“A sociedade brasileira precisa saber que segurança pública é um tema que vai muito além de combate à criminalidade – não que esse governo golpista tenha alguma vontade política real de fazer isso – com pirotecnia e espetáculo midiático”, diz o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS). “Vamos fazer esse evento para ampliar esse debate e apresentar as propostas do PT, que são fruto de um amplo diálogo com a sociedade civil e especialistas do setor”, explica.

Sobre a importância do debate, o líder da Bancada do PT no Senado, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), ressalta que “é preciso construir saídas estruturantes, para além das políticas de austeridade e de guerra”. O senador explica ainda que “com a política de austeridade fiscal, com a Emenda Constitucional 95, nós não vamos resolver a situação”.

Para o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que vai coordenar uma das mesas do debate, é importante realizar o seminário na atual conjuntura porque o tema da segurança pública está no topo da agenda nacional.

“A Constituinte deu conta de temas como educação, saúde, habitação, assistência, mas não da segurança pública. É nessa direção que o seminário vai oferecer os eixos de uma segurança pública cidadã”, afirma Teixeira.

O seminário será divido em três partes. A abertura, programada para as 15h30, contará com a presença da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR); do presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann; e do ex-prefeito de São Paulo e coordenador do programa de governo da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad.

A primeira mesa de debate, prevista para começar as 16h30, irá debater as “Políticas de segurança pública e a nova agenda de segurança cidadã”. Estão confirmados como palestrantes o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o secretário de segurança pública do Acre, Emylson Farias da Silva; a professora do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense, Jaqueline Muniz; e a professora da Universidade Federal do ABC, Camila Caldeiras Nunes Dias.

A segunda mesa, marcada para as 19h, vai discutir o tema “Caminhos para a construção de políticas de segurança cidadã”. Participam desse debate o coordenador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima; a ex-diretora da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Isabel Seixas de Figueiredo; e o coronel e ex-comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ibis Pereira.

 

PT na Câmara e PT no Senado

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100