Projeto aprovado em comissão fideliza Correios como prestadora de serviço em órgãos públicos

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16), projeto de lei (PL 6385/16), de autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE), e que tem como apensado o PL 7638/17, de autoria de integrantes da Bancada do PT, o qual fideliza os Correios como empresa prestadora de serviço postal em órgãos públicos. A normativa fortalecerá a empresa que segue na resistência contra a atual política do governo Jair Bolsonaro de entregar o patrimônio público à iniciativa privada.

Um dos autores do projeto, o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios, Leonardo Monteiro (PT-MG) comemorou a aprovação do PL e defendeu os Correios como empresa pública. Para o parlamentar, os exemplos de privatizações no Brasil e no estado de Minas Gerais são falaciosos, e esse projeto aprovado hoje é uma grande contribuição em defesa da soberania nacional e de uma empresa criada ainda na época do Império. “Esse PL fortalece os Correios para mantê-lo como empresa pública que beneficia toda a população na integração nacional. A população de Novo Oriente de Minas, de Divino das Laranjeiras, de municípios pequenos e grandes capitais precisam continuar recebendo atendimento”, afirmou.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) lembrou que os fatos comprovam que os Correios não são deficitários e lembrou das pesquisas, inclusive internacionais, que apontam a empresa como uma das melhores no que diz respeito sobre o tempo de entrega dos produtores. “Alguns municípios não dão lucro, e eu pergunto: quem irá arcar com este prejuízo? Garanto que não é uma empresa privada. Portanto, em nome da defesa desta empresa, que possui mais de 300 anos e é fundamental para o Brasil, votamos a favor deste projeto, porque nos baseamos em fatos”, defendeu.

Para o deputado Carlos Veras (PT-PE), os membros da CTASP fizeram um trabalho de justiça. “Hoje, sim, essa comissão faz justiça aos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios. E faz justiça a todos aqueles que lutam pela soberania nacional, valorizando os funcionários públicos, os Correios e por aqueles que lutam diariamente para mantar essa empresa funcionando e atendendo as populações das zonas rurais, das periferias do Brasil”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100