Profissionais do meio rural se manifestam contra o golpe em ato na Câmara nesta terça-feira

Democracia Rural

Profissionais que atuam na área rural, junto a agricultores familiares e famílias assentadas da reforma agrária, entregam nesta terça-feira (12), ao Comitê Pro-Democracia, manifesto em que se posicionam contrário ao golpe. A entrega será feita no Plenário 12, Anexo 2, Ala das Comissões da Câmara Federal, às 17h.

O grupo, formado por engenheiros agrônomos, médicos veterinários, geógrafos, advogados, professores, tecnólogos, beneficiários das políticas agrárias, dentre outros, entregarão aos membros do Comitê um documento em que relacionam as principais conquistas alcançadas nos últimos anos que resultaram na inclusão de 15 milhões de agricultores, na dinâmica econômica do Brasil.

O documento destaca ainda a criação de universidades e institutos federais no interior do País, que possibilitaram o acesso ao ensino superior aos filhos dos agricultores; os programas de compras governamentais como o PAA e PNAE que garante renda às famílias rurais e alimentos saudáveis para a rede pública de ensino, o Luz para Todos e Água para Todos, que beneficiou milhões de famílias.

O manifesto relaciona ainda o aumento dos recursos tanto para o crédito rural quanto para a agricultura familiar e médios produtores.

Os profissionais reafirmam compromisso com o Estado Democrático de Direito e se coloca vigilante para, em conjunto com a população brasileira, barrar a tentativa de golpe em curso.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também