Privatizar a Caixa vai fragilizar o atendimento aos mais pobres e ao setor produtivo, afirma Zé Neto

Deputado Zé Neto (PT-BA) - Foto- Gustavo Sales-Câmara dos Deputados

Por iniciativa do deputado federal Zé Neto (PT-BA) a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara realizou audiência pública, nesta segunda-feira (5), para discutir o papel da Caixa Econômica Federal como banco de fomento para ajudar na recuperação da economia brasileira.

“O Brasil está na contramão do que está acontecendo em todo o mundo. Vivemos um processo de diminuição do Estado, enquanto os países modernos estão fazendo investimentos públicos, valorizando seus quadros de pessoal, ampliando o fomento, promovendo um enorme processo de transformação”, destacou Zé Neto, que presidiu a audiência pública.

A coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e Conselheira de Administração da Caixa, Maria Rita Serrano, destacou o desmonte da Caixa. “O governo tem um projeto privatista que inclui a privatização das empresas públicas, como a Eletrobras, a Petrobras e os Correios. Nos bancos públicos, vemos um processo semelhante: a privatização pelas subsidiárias. A médio prazo, isso terá impacto na sustentabilidade do banco. É fundamental que as pessoas se unam às entidades para impedir que continue esse processo de entrega do patrimônio público”, concluiu.

A representante da Comissão dos Aprovados no último concurso da Caixa, Isabela Freitas Santana, afirmou que a Caixa tem déficit de funcionários, precarizando o atendimento ao público. “Basta passar na frente de uma agência da Caixa, em qualquer lugar, a fila é permanente por falta de funcionários e os concursados em 2014, não são chamados. As pessoas mais pobres são as mais prejudicadas porque precisam ir às agências fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial”, afirmou.

A diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Fabiana Uehara Proscholdt, se posicionou contra as privatizações. “A gente tem reestatização acontecendo no mundo todo e aqui no Brasil, temos o fatiamento das empresas, a entrega do que é público para o privado. Com isso, perde toda a população. A política da gestão atual da Caixa é chamada de 3D: descapitalizar, desinvestir para desalavancar. É o que foi feito com a venda da Caixa Seguridade”, criticou.

 

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100