Petistas repudiam declarações misóginas e machistas de José Serra no México

serramachista

O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA) e as deputadas petistas Erika Kokay (DF), Margarida Salomão (MG) e Maria do Rosário (RS) repudiaram nesta quarta-feira (27) as recentes declarações misóginas e machistas do ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB). Durante evento oficial no México na última segunda-feira (25), e ao lado da chanceler mexicana, Claudia Ruiz Massieu, Serra tentou fazer piada com o fato de que quase metade do Senado do País ser composto por mulheres.

“Devo dizer, cara ministra, que o México, para os políticos homens no Brasil, é um perigo porque descobri que aqui quase a metade dos senadores são mulheres”, disse o golpista Serra. “Quero muito que você vá [aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro], mas será um perigo porque chamará a atenção para este assunto”, disse José Serra.

Pelas redes sociais, o líder Afonso Florence disse que os governos petistas de Lula e Dilma Rousseff sempre apoiaram o empoderamento das mulheres na sociedade e na política, prática contrária adotada pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer e tratada com galhofa pelo ministro interino das Relações Exteriores.

“O nosso governo sempre lutou e luta por mais mulheres no poder, por mais direitos e igualdades. Promovemos um Brasil da mudança, com grande conquista para a luta das mulheres brasileiras com a ‎Lei do Feminicídio‬, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em 2015”, citou Florence.

Também pelas redes sociais, a deputada Erika Kokay afirmou que o comentário de Serra afirmando ser um “perigo” o fato de metade do Senado mexicano ser composto por mulheres “reflete o caráter machista, misógino e sexista do ilegítimo governo Temer”. “Perigo é um governo golpista que não tem nenhuma mulher em seu ministério. Perigo é ter um ministro de Relações Exteriores como José Serra”, destacou.

A deputada Margarida Salomão afirmou que “desde o começo, esse governo (de Michel Temer) reduziu o espaço das mulheres, não colocando nenhuma no comando de pastas do primeiro escalão”. “Não aceitaremos governo golpista e machista!”, disse.

Já a deputada Maria do Rosário resumiu a sua indignação ao afirmar que “o machismo de Serra envergonha o Brasil”.

Políticas Públicas- O líder do PT disse ainda que a defesa do empoderamento das mulheres se refletiram em várias políticas públicas nos últimos 13 anos dos governos petistas de Lula e Dilma. Entre os avanços ele destacou a criação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (criada por Lula e extinta pelo governo ilegítimo de Michel Temer), do Ligue 180- que recebe denúncias de violência contra a mulher-, além da aprovação da Lei Maria da Penha- marco histórico na luta das mulheres contra a violência doméstica.

Repercussão internacional- As declarações misóginas e machistas de Serra também repercutiram fora do País. Em seu site, o jornal argentino Infobae, um dos mais relevantes da América Latina, estampou notícia crítica ao comportamento de Serra. A publicação chamou de “desafortunada piada machista” a fala do ministro golpista.

PT na Câmara com informações da Agência PT Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100