Petistas exaltam da tribuna manifestações por Lula Livre que ocorreram no País e no mundo

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara se revezaram na tribuna nesta terça-feira (9) para falar das manifestações que aconteceram no Brasil e mundo, no último domingo, para denunciar a prisão política e injusta de Lula e pedir a libertação do ex-presidente. “Um ano da prisão injusta, sem crime, sem culpa e sem prova do presidente Lula. Grande repercussão no mundo inteiro, solidariedade mundial, eventos em todas as partes do País. Fica o nosso protesto e a nossa solidariedade ao melhor presidente do nosso País, o maior líder popular do Brasil que tirou milhões da miséria”, afirmou o deputado Rui Falcão (PT-SP).

A deputada Erika Kokay (PT-DF) enfatizou que há um ano Lula é preso político. “Uma prisão sem provas e sem crimes. Em verdade, quando se aprisiona o Lula, aprisiona-se muito mais que uma pessoa, aprisiona-se a perspectiva de termos um País mais justo, mais igualitário”, frisou.

Erika relembrou que no governo Lula houve o pleno emprego. “Agora o que temos? Um ‘de-sem-pre-go’ que chega a mais de 13 milhões de brasileiros e brasileiras”. Ela citou que no governo Lula havia um projeto de desenvolvimento nacional e hoje “temos um Brasil garfado por uma lógica rentista, um capital improdutivo. Temos construções das trincheiras de ódio. Por isso, é preciso dizer que não nos calarão e não nos vergarão. Lula livre! Lula livre!”, clamou.

O deputado Marcon (PT-RS) também registrou o aniversário da injustiça que o Brasil e o mundo estão vendo: “a prisão do maior líder de esquerda do mundo, o presidente Lula”. Marcon informou que participou da Jornada Lula Livre em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. “Foi muito emocionante ver a população dizer que o Lula está preso porque retirou 32 milhões de brasileiros da fome, porque criou universidades, porque criou o Programa Mais Médicos, porque gerou empregos e fez o Brasil sair das suas divisas”. O deputado conclui afirmando que espera que a Justiça “pare de jogar sujo e vote a liberdade do Presidente Lula, porque ele é inocente”.

O mundo quer Lula Livre

“Alemanha, Portugal, Dinamarca, Áustria, França, Espanha, Cuba, Inglaterra, Holanda, Suíça, Tunísia, Bolívia, Noruega, Paquistão, Itália, Estados Unidos, República Dominicana, México, África do Sul, Argentina, Bélgica, Rússia e Austrália…sabem o que todos esses países têm em comum?”, questionou o deputado Bohn Gass (PT-RS). Em todos eles, resumiu o deputado, aconteceram manifestações espontâneas com o mesmo objetivo: denunciar a prisão política de Lula e exigir sua imediata liberdade.

“Agora, digam-me: que outro líder político brasileiro, ou melhor, que outro líder político mundial que estivesse preso mobilizaria tanta gente nos cinco continentes?”, provocou Bohn Gass, bradando: “Lula livre!”.

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) também destacou que o mundo inteiro se mobilizou para pedir a liberdade para Lula e prestar solidariedade ao ex-presidente. “Há um ano o melhor presidente da nossa história está preso injustamente, sem crime e sem provas. Nós não podemos concordar com isso, vamos continuar lutando e mobilizando a sociedade em busca de justiça para o ex-presidente Lula”, garantiu.

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100