Petistas destacam a importância da defesa intransigente dos Direitos Humanos

Deputadas Erika Kokay e Reginete Bispo, na sessão solene em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. Foto: Gabriel Paiva

Durante a homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (5/12), a deputada Reginete Bispo (PT-RS) enfatizou a importância da defesa intransigente dos direitos humanos. “As violações são inúmeras, mas temos um povo solidário que luta na coletividade. Se existiu uma senzala, não podemos esquecer que o nosso povo lutou por liberdade e nos tirou da senzala. Hoje, somos um grande quilombo de um povo simples, trabalhador e aguerrido”, declarou.

Reginete também destacou os desafios enfrentados pela democracia brasileira: “Apesar da fragilidade da nossa democracia e da desigualdade absurda entre ricos e pobres, temos instituições que precisam ser aperfeiçoadas para garantir os direitos. É fundamental que o legislativo e o judiciário funcionem para reverter retrocessos, como a PEC 1904/24, que retira direitos das mulheres e meninas, e o marco temporal, que afeta os direitos dos povos indígenas”.

Consciência dos direitos

A deputada Erika Kokay (PT-DF) enfatizou a importância da luta pelos direitos humanos. “Direitos humanos são o direito de viver como ser humano. Temos a capacidade de transformar a realidade e isso se dá pela luta, que é coisa de gente”, afirmou.

Ela alertou para a desumanização que permeia a sociedade. “A desumanização simbólica precede a desumanização literal. Antes do feminicídio, há um feminicídio simbólico que arranca das mulheres a condição de serem mulheres”. Erika ressaltou a necessidade de preservar a democracia, afirmando que “a democracia é condição fundamental para exercer os direitos humanos”.

Diversidade

Ambas as deputadas concordaram que o Brasil deve lembrar suas raízes de resistência e luta por igualdade. “Esse país de casas grandes e senzalas também é país de quilombos, que sempre teve muita resistência”, destacou Erika, reforçando que “direito não é favor, direito é direito”.

Erika ainda defendeu a dignidade humana. “Todo ser humano nasce livre, igual em dignidade e em direitos. É preciso que todas as vozes sejam escutadas na sua diversidade, para que possamos afirmar que este canto, com todos os sons, é mais poderoso do que qualquer tentativa de hierarquizar seres humanos”.

 

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100