Petistas defendem povo nas ruas contra perseguição política

A deputada Erika Kokay (PT-DF) deu o tom da perseguição política que fez o juiz Sérgio Moro – de forma parcial e discricionária – pesar a mão sobre Lula e aliviar sobre outras personalidades políticas envolvidas nas investigações da Lava Jato. “Sérgio Moro nunca levou adiante as perguntas de Eduardo Cunha para Michel Temer. Arquivou essas perguntas. O processo já chegou a Temer. E só chegou a Aécio Neves, porque não passou por Sérgio Moro. Passar por Sergio Moro é passar pelo poder discricionário de perseguir politicamente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Tudo faz parte – segundo a deputada – de uma tentativa de execrar Lula e salvar Temer. “O que teme a elite? Ela teme Lula nas eleições. Ela teme as eleições, porque ele é a maior liderança reconhecida pelo povo brasileiro e seria eleito presidente da República se as eleições fossem hoje”, sentenciou a deputada. “Essa é uma condenação política, que não cabe ao Judiciário e que acontece no exato momento em que deputados acham que Michel Temer está acima da lei”, disse.

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) classificou a condenação de Lula como mais um golpe contra a democracia e lembrou que Lula é perseguido político, alvo de alguns juízes e promotores. “Sem provas decidiram que ele era criminoso, estão há três anos procurando. Agora, pela teoria da probabilidade, utilizando Sherlock Holmes, chegam à conclusão da condenação. O golpe continua. Vamos resistir, Lula candidato a presidente da República”, afirmou Uczai

O deputado Rubens Otoni (PT-GO), ao avaliar a condenação, disse que a sentença de Moro não causa preocupação, pois guarda a certeza de que ela será derrubada no julgamento em segunda instância. “O que indigna é a visão seletiva e a insistência em julgar sem provas e apenas nas chamadas ‘evidências’. O que assusta é a Justiça servir àqueles que teimam em impedir Lula de ser candidato à Presidência da República.

Por isso, mais que nunca, precisamos denunciar mais esta ação contra a democracia. A mobilização da nossa militância por todos os lugares e nas redes sociais é fundamental para dar a resposta aos que insistem em fazer no Brasil um Estado de exceção”, avaliou Otoni.

PT na Câmara
Site Google

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100