Rejeitar a denúncia contra Temer é virar as costas para o povo brasileiro

Ao se pronunciar na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que analisa a admissibilidade da investigação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia por crime de corrupção passiva contra o governo ilegítimo de Michel Temer, o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), rechaçou a tentativa da base governista de desqualificar o posicionamento favorável ao texto do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) que recomenda a admissibilidade da investigação.

“O problema é que não existe uma ‘conspiração asquerosa’, conforme sugerem os governistas. O que existe, na verdade, é uma rejeição ampla, geral e irrestrita ao presidente Temer. Uma rejeição da maioria da população brasileira que vem de todos os extratos sociais e que está quase se tornando unanimidade”, ironizou Zarattini, que usou esse argumento em resposta a um deputado do PMDB que, segundo ele, enviou mensagem de WhatsApp, classificando de conspiração asquerosa as posições contrárias ao ilegítimo.

Analisou o líder petista que essa rejeição é reflexo da política nefasta implementada por esse governo ilegítimo. “É um governo que não tem projeto, que não apresenta nenhum horizonte para o povo brasileiro. É o governo do desemprego e da violência”, afirmou.

“Asqueroso é esse governo que deu um golpe porque a forma como ele age é aquela que está revelada nessa denúncia, que é o estabelecimento de privilégios, que é o estabelecimento da corrupção dentro do Palácio do Planalto. Essa, sim, é a conspiração asquerosa que fez com que trocassem na CCJ os membros e que distribuíssem benesses, emendas e cargos para as bases dos deputados contra os interesses do povo”, reafirmou Zarattini.

O líder da Oposição na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), também repudiou o troca-troca na CCJ imposta pelo governo Temer. “Triste de um país que dá o direito ao presidente da República, com tantos problemas, passar as últimas 100 horas trocando membros da CCJ. Isso é feio. O que está acontecendo no Brasil é algo que tem de ser repugnado”.

“O Brasil está afundando na crise moral e ética. Nunca se viu um presidente tão ousado, determinado a continuar no cargo a qualquer preço. Nunca se viu isso”, estranhou Guimarães.

Defesa – O deputado Wadih Damous (PT-RJ) também concordou com o relatório. Para ele, a defesa de Michel Temer não conseguiu demolir o relatório de Zveiter. “A defesa não conseguiu desconstituir a denúncia. Ela se ateve à questão de mérito. Não cabe a nós aqui dizer se há ou não provas”, avaliou Damous, acrescentando que se a Câmara “matar” a denúncia na CCJ, o parlamento estará “virando as costas para o povo brasileiro”.

Segundo ele, ao defender o prosseguimento da denúncia, o relatório de Zveiter apontou a necessidade de o Congresso enfrentar esse debate. “Aqui nós não julgamos Michel Temer, não julgamos o mérito, nem declaramos a culpa ou não de Temer. Estamos aqui verificando se a denúncia traz elementos suficientes em termos da materialidade da conduta, em termos de indícios mínimos e se ela traz elementos suficientes para autorizarmos seu prosseguimento. O nosso juízo aqui é autorizativo”, explicou.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100