Petistas convidam população a ocupar as ruas em defesa da democracia neste sábado (23)

Ato em Salvador terá presenças do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner e Gleisi Hoffmann, entre outras lideranças nacionais em defesa da democracia Foto: Divulgação

Parlamentares do PT na Câmara e no Senado querem a punição dos golpistas que atentam contra a democracia

Movimentos populares, incluindo as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram o Dia de Mobilização Nacional para o próximo dia 23 de março, com manifestações programadas em diversas capitais e cidades. Parlamentares da Bancada do PT na Câmara e no Senado Federal convidam todos os brasileiros e brasileiras para defender a democracia no País e exigir a punição daqueles que atentaram contra o Estado Democrático de Direito.

“Ditadura nunca mais. Para que não se esqueça e nunca mais aconteça. É por isso que no próximo dia 23 de março, sábado, vamos ocupar as ruas Brasil afora, unindo os movimentos sociais, os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. Vamos reagir e exigir a punição daqueles e daquelas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito. Junte-se a nós nessa caminhada”, afirmou o líder Odair Cunha (MG).

A democracia depende de nós

Em uma postagem em suas redes sociais, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), fez um alerta contundente: “Sem punição justa e pedagógica para todos, do chefe aos executores, dos financiadores aos propagandistas, dos cúmplices aos omissos, eles não vão desistir”.

Ela também convidou os brasileiros a participarem das manifestações, ao destacar que “É o nosso Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia. Golpe nunca mais, sem anistia. Consulte aí na sua cidade onde será o ato. Pegue sua bandeira e vá participar. A Defesa da Democracia depende de nós, da nossa mobilização e da nossa força”.

Ditadura nunca mais

Beto Faro é líder do PT no Senado. Foto: Gabriel Paiva

Beto Faro, líder do PT no Senado, afirma que o povo brasileiro precisou dar “o próprio sangue para garantir a volta da democracia no nosso país”. Para o senador, o marco desse 23 de março “é um lembrete para nos mantermos sempre alertas, sempre abominando qualquer tentativa de glorificar um dos períodos mais trágicos do Brasil”. Beto Faro enfatiza: “Os que tentaram resgatar essa página triste da nossa história jamais prevalecerão. Por isso, convoco todos e todas para reforçarem em alto e bom som: ditadura nunca mais e sem anistia a golpistas”, disse o líder petista.

Senador Paulo Paim. Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado

O senador Paulo Paim (PT-RS) lembrou que é necessário recordar constantemente as ditaduras, os golpes de Estado e os ataques aos direitos humanos “para evitarmos que essas partes dolorosas da nossa história sejam esquecidas e que jamais voltem a acontecer. A memória viva restabelece a verdade e a justiça.”

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) disse que “estaremos em um só coro em diversas cidades brasileiras, levantando nossas vozes em defesa da democracia e contra qualquer forma de autoritarismo. Estaremos nas ruas, unidos em solidariedade, lembrando a importância de continuarmos firmes na luta pela liberdade, pelos direitos humanos e pela justiça social.”

Senadores Rogério Carvalho e Humberto Costa. Foto: Alessandro Dantas

Carvalho afirma que os brasileiros não aceitarão retrocessos e não permitirão que o país volte a viver sob o jugo de uma ditadura. “Estaremos nas ruas reafirmando que o Brasil jamais deverá repetir os erros do passado e que estaremos sempre vigilantes para proteger e fortalecer nossas instituições democráticas.”

O senador Humberto Costa (PT-PE) observou que os atos do dia 23 “são manifestações para celebrar a liberdade, a Constituição, e dizer que não aceitamos mais ameaças à democracia brasileira, como as que vivenciamos recentemente perpetradas por Bolsonaro e sua horda de golpistas, as maiores desde o fim da ditadura militar. O Brasil não tem mais espaço para ditadores ou arroubos despóticos. E não pode mais deixar que os que ousem derrubar o Estado de Direito fiquem impunes. Não haverá anistia para golpista.”

Senadora Teresa Leitão (PT-PE). Foto: Alessandro Dantas

“Os porões da ditadura foram fechados, mas o conservadorismo e o saudosismo a esse período tão obscuro do Brasil seguem presentes em uma parcela da nossa população. Por isso, as manifestações da sociedade contra a ditadura são bem-vindas e demarcam que a memória está viva e não será apagada”, salientou  a senadora Teresa Leitão (PT-PE)

Confira as cidades, locais e horários:

BA – Salvador – Largo do Pelourinho | 15h

DF – Brasília – Funarte | 16h

MA – São Luís – Praça Deodoro | 9h

MG – Belo Horizonte – Praça Afonso Arinos | 9h

MS – Campo Grande – Praça do Rádio | 9h

PA – Belém – Escadinha | 9h

PE – Recife – Praça do Derby | 10h

RJ – Rio de Janeiro – Uruguaiana com Presidente Vargas | 10h

SP – São Paulo – Largo São Francisco | 15h

 

Lorena Vale com PT no Senado e PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex