Petistas comemoram aprovação do PNE que coroa conquistas para o setor da Educação

SaguasBiffi

Foto: Gustavo Bezerra

Deputados da bancada do PT na Câmara ainda comemoram a conclusão da votação, na noite de terça-feira (3) do Plano Nacional de Educação (PNE) .

O deputado Ságuas  Moraes (PT-MT) lembrou que esta foi uma luta por ele travada  ainda quando  secretário de Estado de Educação de Mato Grosso; depois como deputado federal, em 2011, depois, novamente, na Secretaria de Estado de Educação.

“E este é um projeto que foi construído a milhares de mãos. Começou lá nas escolas, nos municípios, nos Estados brasileiros, aqui no Distrito Federal, e é um projeto que veio para esta Casa, recebeu 2.900 emendas, foi para o Senado Federal, e nós recebemos no final do ano este projeto aqui. Portanto, nós temos quatro anos de atraso com o Plano Nacional de Educação. Mas tivemos a felicidade da aprovação por unanimidade. Todos os partidos, todos os deputados o aprovaram, por entender que é importante um projeto desta envergadura”, disse.

“Com o PNE haverá a obrigação de que nos próximos dois anos tenhamos 100% dos Estados com um bom plano de carreira e cargos e salário, que todos os municípios possam ter um plano adequado para garantir a valorização profissional, garantir que a gente possa ter uma carreira atrativa para o magistério, e, dessa maneira, possamos atrair mais profissionais da educação.

Também o  deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) comemorou a aprovação dos destaques do Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos dez anos. Lembrou  o parlamentar que o PNE foi elaborado em cima de 20 metas que irão melhorar os índices educacionais brasileiros.

“Todas as 20 metas foram, de forma necessária, exaustivamente, discutidas com a sociedade brasileira. Considero a aplicação de 10% do PIB em educação pública, a valorização do magistério e o acesso à educação em tempo integral como as grandes responsáveis para que o Brasil alcance e consolide uma educação pública de qualidade que tanto necessita”, explicou.

Biffi lembrou que o novo PNE será um complemento às conquistas educacionais que o governo do PT implantou nos últimos 12 anos no país, destacando a retomada do ensino técnico e profissional, o aumento do orçamento da União para o setor, de R$ 16 bilhões, em 2002, para R$ 103 bilhões, agora, em 2013, e a aprovação do Piso Nacional dos Professores, além dos novos centros de educação infantil e transporte escolar.

PT na Câmara com Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex