O deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) afirma que está muito preocupado com o avanço do COVID-19, especialmente junto às famílias de baixa renda, que estão ainda mais vulneráveis neste momento.
Em sua página no facebook, o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome destaca que “aqueles que se enquadram como beneficiários do Bolsa Família fazem parte de um grupo extremamente vulnerável ao COVID-19 e que encontra-se totalmente desprotegido. Na iminência de decretação de estado de calamidade pública, em função do avanço do coronavírus no País, é fundamental que seja zerada a fila do programa Bolsa Família”, recomendou Patrus.
Conforme o deputado mineiro, são mais de 1,5 milhão de famílias, ou ao menos 3,5 milhões de pessoas que aguardam há meses a inserção no programa. “A liberação de recursos para o programa significa segurança alimentar, a primeira condição para o ser humano ter saúde é ter uma alimentação de qualidade, e inserção na rede de proteção social”, enfatiza.
De acordo com Patrus Ananias, o cuidado com os mais necessitados e a solidariedade com os mais pobres devem emergir com intensidade redobrada neste contexto de adversidade mundial. “Este é o nosso compromisso e é o que esperamos dos governantes, em todos os níveis”, afirmou.
Assessoria de Comunicação