Patrus Ananias comemora aprovação de proposta que amplia o 13º para o Bolsa Família e BPC

O deputado Patrus Ananias (PT-MG) celebrou nesta terça-feira (3) a aprovação unânime do relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que torna permanente o pagamento do 13º aos beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Membro da Comissão Mista da Medida Provisória do 13º do Bolsa Família (MP 898/19), Patrus Ananias disse estar feliz por ter participado da votação que estende o benefício às famílias carentes. A medida do governo previa o pagamento do 13º para o Bolsa Família apenas para o ano passado. Desde o início do ano legislativo, apoiadores do governo vinham tentando impedir a votação do relatório.

“Foi a vitória do diálogo e do consenso. Sinto uma grande emoção neste momento, porque esses dois programas fazem parte da minha história. O Bolsa Família foi implementado enquanto fui ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Lula, e ajudei no fortalecimento do BPC, integrando-o com outras políticas públicas”, relembrou.

Custeio do benefício

Apesar da aprovação unanime, durante o processo de votação a representante do governo no colegiado, a deputada de extrema direita Bia Kicis (PSL-DF), tentou de todas as formas impedir a votação. Ela apresentou sucessivos requerimentos pedindo o adiamento da votação, porém, todos foram rejeitados. Ao invocar a cantilena do ajuste fiscal, Bia Kicis disse que o governo não teria como pagar o 13º de forma permanente para os beneficiários do Bolsa Família e do BPC.

A ‘justificativa’ da representante do governo foi questionada no colegiado. Parlamentares lembraram que o relator da proposta incluiu no texto uma nova fonte de custeio do benefício. De acordo com o relatório, os recursos para o pagamento permanente do 13º virão da tributação das aplicações em fundos de investimentos fechados, usados para gerir grandes fortunas.

“Aprendi na vida pública, como ministro e prefeito de Belo Horizonte, que dinheiro não cai do céu, sai do bolso do contribuinte, mas que também precisamos estabelecer prioridades. Um País com a potencialidade do Brasil não pode admitir pessoas vivendo na miséria. Todos precisam ter acesso aos bens da vida, principalmente a alimentação, que o Bolsa família e o BPC garantem”, destacou.

O parlamentar petista lembrou que o 13º para o Bolsa Família e o BPC, vai possibilitar aos beneficiários dessas políticas públicas “o direito de terem uma ceia de Natal com seus familiares e amigos, como todos as pessoas merecem”.

O relatório segue agora para votação nos plenários da Câmara e do Senado.

 

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100