Oposição não admite atropelo e votação da Reforma Trabalhista fica para o dia 28

Oposição não admite atropelo e votação da Reforma Trabalhista fica para o dia 28A bancada de oposição no Senado conseguiu desacelerar nesta quinta-feira (8) o trator do governo golpista, que vem atropelando o regimento para assegurar a apreciação da Reforma Trabalhista (PLC 38/2017). Depois de muita discussão, a oposição conseguiu garantir o respeito aos prazos regimentais e ampliar o período para análise do projeto. Assim, o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) será lido na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) apenas na próxima terça-feira (13) e a votação será no dia 20, na própria comissão.

Antes de ir ao plenário, a reforma que tem o claro objetivo de retirar direitos dos trabalhadores, ainda terá seu relatório lido na Comissão de Constituição e Justiça, no dia 21, com votação prevista para o dia 28, vésperas da greve geral dos trabalhadores brasileiros, agendada para o dia 30.

“O que nós conseguimos aqui é uma vitória. Os governistas estão querendo atropelar o regimento e isso é algo que nós não vamos admitir aqui. Eles (governistas) querem passar para sociedade um ar de tranquilidade de que o governo está funcionando ao colocar as reformas para andar. Não há normalidade alguma. O País está completamente parado. Hoje conseguimos uma importante vitória. É importante ganhar tempo porque esse governo pode cair”, disse o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ).

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) fez questão de enfatizar que o acordo firmado entre governo e oposição estabelece prazo apenas para a apreciação da reforma trabalhista nas comissões. “Combinamos um calendário até a Comissão de Constituição e Justiça. Não tem acordo algum em relação a votação no plenário da Casa. Não existe um acordo sobre regime de urgência para votação em plenário no mesmo dia”, reforçou.

O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou o acordo em torno de um calendário que respeita o regimento por garantir o direito das minorias e da oposição de debater sem qualquer atropelo da maioria a proposta.

“O acordo garante que a matéria seja lida e votada com tempo. O debate em plenário é um outro momento. Não precisamos ter nenhum tipo de desgaste em relação ao que vai acontecer em plenário. Esse é um momento de grandeza, sabedoria e respeito a visão da oposição e da minoria. Assim construímos juntos o que seja melhor para a sociedade”, comemorou.

PT na Câmara, com PT no Senado

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100