O deputado federal Zé Neto (PT-BA) destacou a crise que o Brasil está enfrentando. “O governo que foi eleito com base em fake news vai perdendo suas narrativas. A ideia de governo honesto se desfaz a cada novo escândalo. A saída de Ricardo Salles não vai resolver o problema do governo”, alertou Zé Neto.
O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles é investigado pela Polícia Federal. Salles é suspeito de participar de um esquema de facilitação ao contrabando de produtos florestais. Salles também é acusado de movimentação financeira extremamente atípica de valores superiores a R$ 14 milhões.
Além disso, o ex-ministro é acusado de editar mais de 300 atos administrativos que fragilizam a fiscalização e o licenciamento ambientais. “O governo temia que ele fosse preso como ministro. Ele saiu, elogiado pelo presidente no dia anterior e deverá ser premiado com um cargo no governo, para não se tornar um homem-bomba”, advertiu Zé Neto, em seu pronunciamento na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (24).
Brasil na contramão
“A questão do meio ambiente é uma questão central para o mundo, que olha para a questão do aquecimento global com muita atenção e se fecha para os países que não agem assim. É central também para a economia. Com Ricardo Salles, grande agressor do meio ambiente, o Brasil seguiu na contramão do mundo e acumulou perdas absurdas: ambientais, sociais e econômicas. Temos que levar a sério a questão ambiental. Proteger as florestas, os biomas e priorizar o desenvolvimento sustentável”, concluiu o parlamentar.
Assessoria de Comunicação