Nilto Tatto: União pelo Meio Ambiente

Deputado Nilto Tatto. Foto: Gustavo Bezerra

Os três poderes devem compartilhar responsabilidades e pensar soluções conjuntas para superar a crise climática e iniciar uma nova era de regeneração florestal e preservação ambiental.

 

Mais uma semana em que os incêndios ambientais seguem atingindo nosso País e, dessa vez, ficou evidente o caráter criminoso de muitas dessas queimadas. As cenas divulgadas de flagras de câmeras mostrando pessoas ateando fogo de forma proposital provocam um misto de raiva, tristeza e perplexidade. Tenho certeza que você deve ter comentado ou escutado de alguém como podem ter coragem de fazer isso em meio a um tempo seco e sem chuvas, piorando a vida de todo mundo além dos danos incalculáveis à natureza?

A Polícia Federal, assim como Polícias Civis dos estados, estão investigando essa ação criminosa coordenada nacionalmente e a hipótese de tais crimes serem fruto de motivação política, como forma de criar um caos social e fragilizar o governo do presidente Lula, não está descartada, o que torna tudo ainda pior, pois causar danos coletivos ao meio ambiente e à saúde pública para prejudicar um grupo político mostra falta de caráter, fanatismo e sobretudo, desrespeito à vida animal e humana. Não é à toa que a ministra Marina Silva vem chamando esses episódios de terrorismo ambiental.

O fato é que tenho denunciado há tempos em meus discursos na Câmara dos Deputados que o Congresso Nacional de maneira geral tem se comportado da mesma forma que os criminosos ambientais.

Leia Mais: Reforma Tributária: Especialistas defendem taxação seletiva de produtos nocivos ao meio ambiente

A pauta antiambiental continua avançando em várias frentes. Só em 2024 foram aprovadas leis no Plenário ou em comissões temáticas da Câmara e Senado que reduzem vegetação nativa, permitem mineração em áreas de preservação permanente, afrouxam regras do Código Florestal e facilitam a aprovação de novos agrotóxicos. A consequência prática é o aumento de práticas destrutivas ao Meio Ambiente, algumas delas com aspecto de legalidade.

O Brasil precisa de união nacional em torno do tema. Os três poderes, em todas as esferas, devem compartilhar responsabilidades e pensar soluções conjuntas, com participação social e empresarial, para superar a crise climática e iniciar uma nova era de regeneração florestal e preservação ambiental como referência nacional. Não há porque adiar isso!

 

Nilto Tatto é deputado federal (PT/SP)

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100