Mulheres fazem manifestação em frente ao TSE e ao Congresso Nacional pelo fim do (des)governo Bolsonaro

Sob os gritos de “Fora Bolsonaro, Bolsonaro Fora, Fora Bolsonaro já chegou a sua hora”, o movimento “Mulheres Derrubam Bolsonaro” realizou atos em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Congresso Nacional, na tarde desta quinta-feira (2), pelo fim do (des)governo Bolsonaro. As deputadas da Bancada do PT na Câmara Natália Bonavides (RN) e Erika Kokay (DF) participaram da manifestação.

Ao som da batida de um surdo, as mulheres fizeram 1 minuto de silêncio em memória dos mais de 60 mil brasileiros mortos pelo novo coronavírus. As participantes também leram o “Manifesto das Mulheres Brasileiras”, pelo fim do atual governo, assinado por mais de 40 mil mulheres, contando com o apoio de 150 organizações da sociedade civil.

“O necrogoverno de Bolsonaro já contabiliza mais de 60.800 mortes, dificulta o acesso aos auxílios emergenciais que aprovamos e amplia ainda mais a pobreza e o sofrimento do povo brasileiro – sobretudo das mulheres negras e pobres, trabalhadoras domésticas e informais que estão na ponta realizando serviços essenciais e que têm sido as mais atingidas por esta crise”, denunciou a deputada Natália Bonavides.

Para a deputada Erika Kokay, quando as mulheres se colocam em movimento é como uma onda que vai estabelecendo e difundindo movimentos por toda a sociedade para a construção de um País onde as mulheres não tenham que conviver com a fome, com o arbítrio, com as ameaças à democracia, às liberdades e aos direitos.

“Por isso nós, mulheres, que estivemos em frente ao TSE e em frente ao Congresso Nacional dizendo que as instituições desse País têm que clamar e se movimentar como as mulheres se movimentam, para poder libertar o País do arbítrio, da desesperança, do ódio e das mentiras. O TSE e o Congresso têm funções fundamentais e nós, mulheres, estamos aqui para dizer: “Ele não, Ele não, Mulheres Derrubam Bolsonaro”, declarou a parlamentar.

Manifesto

Na manhã desta quinta-feira, mulheres de vários movimentos sociais protocolaram na Câmara dos Deputados, no TSE e na PGR, o manifesto Mulheres Derrubam Bolsonaro. “Seguiremos tomando todas as providências cabíveis, pois derrubar Bolsonaro é uma das principais medidas sanitárias neste momento”, afirmou Natália Bonavides.

Participaram também dos atos as líderes do PCdoB na Câmara, Perpétua Almeida (AC), e do PSOL, Fernanda Melchiona (RS).

Leia a íntegra do manifesto:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScy4S3ofcagrZ-2tWNSxwR6S4ZDCIqBjxik4H0pb9drYsZ2uA/viewform

Assista o ato das mulheres:

 

Lorena Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo