O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) defendeu em pronunciamento no plenário a aprovação da proposta que trata do Marco Civil da Internet (PL 2126/11). De acordo com ele, esse deverá ser o primeiro tema a ser analisado no início do ano legislativo de 2014. “Porque a pauta da Câmara permanecerá trancada enquanto não enfrentarmos essa votação”, disse o petista.
Alessandro Molon, que é relator do projeto, afirmou que tem o apoio da presidenta Dilma que não retirou a urgência constitucional do projeto. “ E quero contar com apoio de todos os partidos, da base e da oposição, porque esse projeto de lei não é um projeto do governo ou da oposição, é um projeto de Estado, é uma visão da Internet. É uma proposta de uma Internet aberta, livre, democrática e segura para todos os brasileiros”, disse Alessandro Molon.
Ele lembrou que recentemente foi aprovada na ONU resolução sugerida pelo Brasil e Alemanha sobre privacidade na Internet. “Portanto, não pode o Brasil ter um papel de tamanho destaque no cenário internacional e o Congresso Nacional não aprovar uma proposta tão boa e internacionalmente respeitada como o marco civil da Internet”, ressaltou Molon.
Gizele Benitz