Mineiro é eleito vice-presidente de comissão especial da Câmara sobre transição energética e hidrogênio verde

Deputado Fernando Mineiro. Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A Câmara Federal instalou, nessa quarta-feira (31), uma comissão especial, composta de 35 titulares e 35 suplentes, para tratar da transição energética e da produção do hidrogênio verde no Brasil. Para o deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN), eleito primeiro vice-presidente do colegiado, a instalação sintoniza a “Câmara Federal com um dos principais temas da agenda ambiental mundial em debate na atualidade”.

“O debate sobre a transição energética e a produção de hidrogênio verde é fundamental para o futuro não só do nosso País, mas de todo o mundo. A Câmara Federal está de parabéns ao instalar essa comissão especial, que certamente é uma das mais importantes da atual legislatura”, comentou.

O deputado lembrou que o Rio Grande do Norte atingiu a autossuficiência na produção energética graças às ações adotadas pelo Governo do Estado, da petista Fátima Bezerra, para impulsionar o desenvolvimento das fontes renováveis, principalmente a eólica, que representam 95% da energia produzida em território potiguar.

“Há um grande debate, atualmente, sobre a construção do Porto-Indústria Verde, que vai impulsionar a produção de energias renováveis no mar, além da exportação de hidrogênio e amônia verde”, complementou o parlamentar.

Comissão especial

Entre os objetivos da Comissão Especial de Transição Energética está a de acompanhar a implementação das medidas que estão sendo adotadas para a transição da energia verde no Brasil, além de promover pesquisas e debates sobre o tema, levantar iniciativas legislativas em tramitação e realizar a interlocução com as diversas entidades representativas do setor.

Além do deputado Mineiro, também integram a comissão os deputados petistas Nilto Tatto (SP), Joseildo Ramos (BA), Merlong Solano (PI), Miguel Ângelo (MG) e Pedro Uczai (SC).

Mineiro reforçou a urgência de estudar, discutir e implementar medidas sustentáveis para fazer frente ao desafio das mudanças climáticas. “Essa pauta interessa não só a ambientalistas, mas ao conjunto da sociedade, porque as consequências desse fenômeno, entre os quais a desertificação, a alteração do regime das chuvas e a intensificação das secas, impactam a vida de todas as pessoas ao redor do mundo”, alertou.

 

Assessoria de Comunicação do deputado Fernando Mineiro

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo