Com o objetivo de analisar o atual cenário político no Brasil e debater a reconstrução do nosso país, a deputada federal Marília Arraes (PT) participou do Seminário Resistência, Travessia e Esperança, promovido pelas bancadas do PT na Câmara e no Senado, o Partido dos Trabalhadores, a Fundação Perseu Abramo e o Instituto Lula.
Participando de maneira remota na manhã desta terça-feira (1º), a deputada conduziu a mesa sobre a “análise da conjuntura” e falou sobre a importância do debate promovido pelo partido. “Esse seminário é muito importante, principalmente neste momento em que vivemos uma série de desmontes. Essa desconstrução do País começou lá atrás e teve a intenção de tirar o PT do poder e barrar os avanços sociais que havíamos conquistado”, afirma.
Marília também fez uma breve análise sobre a atuação dos parlamentares do partido no Congresso Nacional. “Tivemos uma ação essencial na luta pelo auxílio emergencial, na Lei Assis Carvalho, na Lei Paulo Gustavo e na Aldir Blanc, por exemplo. Auxílios que ajudaram a cultura e a população como um todo.”
Participantes
Além da deputada, participaram da mesa Márcio Pochmann (presidente do Instituto Lula), João Pedro Stédile (da coordenação do MST), Artur Henrique (diretor da Fundação Perseu Abramo) e Aroaldo Oliveira (presidente da IndustiALL Brasil).
Assessoria de Comunicação