Margarida Alves, heroína da Pátria Brasileira

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17), a inclusão do nome de Margarida Alves no livro de heróis e heroínas da pátria. O livro de aço recebe o nome de pessoas que se destacaram por sua contribuição e luta para o País. O projeto, de autoria da deputada Maria do Rosário Lula (PT-RS), segue para tramitação no Senado.

Margarida Alves foi uma líder sindical paraibana, que dedicou sua vida a lutar pela garantia dos direitos das pessoas. Em 1983 foi assassinada por um matador de aluguel na frente de seu marido e filho. Uma das suas frases mais conhecidas foi durante um discurso de 1º de maio, meses antes de sua morte: “É melhor morrer na luta, do que morrer de fome”.

Ainda hoje sua luta é lembrada e reverbera em milhares de trabalhadoras rurais que todos os anos realizam a Marcha das Margaridas e, assim como ela, lutam por representatividade e melhores condições de trabalho e vida no campo.

“Este projeto homenageia, em nome de Margarida Alves, todas e todos trabalhadores do campo que lutam por direitos. A aprovação deste PL se dá em um dia simbólico para aqueles que vivem e lutam pela terra. Hoje completam-se 22 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, sem que ninguém ainda tenha sido responsabilizado pelo crime”, destacou Rosário.

Assessoria de Imprensa

Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100