Marcon defende regulamentação da PEC das Domésticas

MARCON-PLENARIO-D1

O deputado Marcon (PT-RS) defendeu em plenário a votação da proposta de regulamentação da emenda à Constituição que ampliou os direitos trabalhistas das empregadas domésticas. “Para, assim, garantir a estes trabalhadores, mais de 7 milhões em todo o país, os mesmos direitos que fazem jus os demais trabalhadores”, afirmou o petista.

“A demora em votar a regulamentação  dos direitos dos empregados domésticos, ocorre por se tratar de direitos a serem concedidos às classes menos favorecidas, aos pobres e humildes, que não têm voz neste País e que historicamente foram oprimidos pelas classes dominantes”, destacou o deputado Marcon.

Desde abril do ano passado  a Emenda Constitucional 72 estende vários direitos trabalhistas aos domésticos. Alguns deles já estão valendo, como o salário mínimo, o 13º salário e a carga horária de oito horas diárias de trabalho.

 Outros direitos ainda dependem de regulamentação, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o trabalho noturno e o seguro desemprego. Essas e outras regras constam de proposta (PLP 302/13) já aprovada no Senado e que aguarda, agora, a votação no plenário da Câmara.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex